A agência Dentsu criou a ação “Pôster Sagrado”, para enaltecer a carne, especialidade do restaurante Pobre Juan. A ação é composta por uma série de vitrais instalados em mobiliários urbanos. O objetivo da comunicação é mostrar que mesmo com o crescimento da rede de lojas pelo país, a casa continua seguindo a tradição de preparar os pratos artesanalmente, cuidando do que existe de mais sagrado para eles: a carne. Esses conceitos, inclusive, foram a inspiração na hora de divulgar o restaurante. Por isso a escolha de uma técnica artística puramente manual e que ao mesmo tempo demonstra o quanto a carne é importante.
“O Pobre Juan é especialista em carnes, e por isso atrai os maiores adoradores deste tipo de comida. Nos inspiramos no cuidado que o restaurante tem com seus pratos para fazer um paralelo com a adoração pela carne, através de vitrais coloridos muito utilizados por igrejas. O efeito de luz aumenta a sensação de adoração pela carne e o conceito explica: “Pobre Juan. Para quem idolatra a carne”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil.
Assista ao filme da ação:
Ficha Técnica:
President: Mario D’Andrea
Creative VP: Filipe Cuvero
Head of Art: Christian Faria
Head of copy: Murilo Torezan
Art Director: Eduardo Ataíde
Art Director: Marlus “Dexter” Lau
Copywriter: Carlos Mori
General Media Director: Ricardo Armbrust
Media Manager: George Mofarrej
VP and COO: Mauro Rabello
Head of Broadcast Production and Artbuyer: Juliana D’Antino
Producer: Virginia Machado
Producer Assistant: Camila França
RTV and Artbuyer: Marcela Veroneze
Producer: Ricardo Lopez
Hand Craft Artist: Edu Cordeiro
Producer (Estudiorama): Daniel Moreno
Producer (Estudiorama): Patricia Real
Director (BigBonsai): Felipe Briso
Photograph Director (BigBonsai): Bruno Tiezzi
Executive Producer (BigBonsai): Gilberto Topczewski
Photograph: Luiz Moretti
Client Services (BigBonsai): Murilo Prado
Bandmaster (Lua Nova): Teco Fuchs
Client Services (Lua Nova): Larissa Storch
Client Services (Lua Nova): Gabriel Borsatto