domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPiaR amplia posicionamento e lança três novos serviços

PiaR amplia posicionamento e lança três novos serviços

PiaR amplia posicionamento e lança três novos serviços de comunicação para startups.

Metrificar dados de exposição das marcas na mídia com total transparência da agência e oferece controle absoluto ao cliente. Com esse propósito, a PiaR, agência de comunicação especializada em startups e agentes de inovação, anuncia seu novo posicionamento, passando a ser nomeada como PiaR Group e lança três novos serviços.

Fundada em 2013 por Bruno Pinheiro, a PiaR Comunicação nasceu com o objetivo de prestar serviços de assessoria de imprensa de qualidade para startups, com custo acessível e estrutura diferenciada. Em seu nono ano de atuação, a agência amplia seu portifólio para entregar um ciclo completo de comunicação, passando por Assessoria de Imprensa, Conteúdo, Networking e Análise de Concorrência.

O CAAS (Content As A Service) tem como função a produção de conteúdo para executivos C-level, seja para redes sociais, comunicação interna ou blogs. O NAAS (Networking As A Service) atua por meio de análise, relatório e contato com os principais nomes do ecossistema para solucionar os problemas da startup. Por fim, SPiaR, oferece monitoramento dos principais competidores para gerar insights para as equipes de marketing e inovação de cada cliente.

“Somos referência, há quase uma década, de práticas de qualidade em assessoria de imprensa. Ao mesmo tempo, as startups têm cada vez mais demandas pontuais para endereçar lacunas de conteúdo, conexão e análise de dados. Estamos, mais uma vez, inovando em comunicação, sem jamais perder a premissa de oferecer qualidade com custo acessível para startups e agentes de inovação”, afirma Bruno Pinheiro, CEO da PiaR Group.

Além disso, a agência também tem apostado em tecnologia para melhorar suas entregas e relacionamento. Para isso, foi desenvolvido um dashboard completo para que cada cliente tenha acesso, em tempo real, de sua exposição na mídia. Nesse relatório, é possível acompanhar o passo a passo das divulgações, aderência dos materiais e percepção da marca na imprensa.

Segundo o CEO, enviar um relatório apenas com os clippings do mês não dá controle de como a marca tem sido trabalhada. Por isso, a criação do dashboard foi a solução encontrada para que as entregas tenham total transparência e foco em alta performance.

“Controle total do cliente e transparência absoluta da agência. Não queremos ser uma caixa preta, não temos nada a esconder. Mais do que isso: desenvolvemos ferramentas que colocam o cliente no centro de comando de suas ações com a mídia, ciente de cada evolução em tempo real. Se a startup tem agenda atribulada, basta abrir um link para saber como está o trabalho de assessoria de imprensa”, analisa Pinheiro.

Na outra ponta, a camada gerencial da PiaR Group também passa a ter um painel em tempo real em que é possível acompanhar cada um de seus atendimentos, além de direcionar esforços de acordo com as necessidades. Em seus três meses de piloto, a ferramenta otimizou a rotina das equipes em 15 horas de trabalho e melhorou os resultados em 85%.

“O que estamos aplicando na operação é inovação na veia. Unimos a inteligência de dados, plugamos as ferramentas de controle e aplicamos precisão nas intervenções gerenciais. Antecipamos problemas e, com isso, conseguimos manter nosso NPS quase no topo”, revela Renniê Paro, COO da PiaR Group.

Por fim, pensando em ajudar e facilitar a rotina da terceira ponta nesse relacionamento, a PiaR Group também lança o Banco de Fontes & Conteúdos, plataforma voltada para jornalistas. No portal, é possível encontrar dados de mercados, ideias de pautas, porta-vozes e fontes do ecossistema de inovação para os materiais que estão sendo desenvolvidos na redação.

“Uma de nossas principais premissas é que o que nos trouxe até aqui, não será suficiente para nos levar adiante. Estamos oferecendo inteligência de dados, dinâmica inovadora e agilidade para as três pontas desse relacionamento: cliente, agência e imprensa”, finaliza Pinheiro.

Artigos relacionados

Novidades