Primeiro projeto será para a marca Special K, de Kellogg´s.
Operando há quase 15 anos no mercado mexicano através de seu braço de branding e inovação, o Grupo Alexandria amplia sua presença local através da abertura, neste mês de novembro, do escritório da Pharus Bright Design. A iniciativa reflete o forte crescimento de 111% da holding em 2022 no país da América do Norte, onde, além da consultoria Alexandria, opera desde 2021 sua agência de publicidade, ISLA República. Entre os clientes atendidos pela holding no mercado mexicano estão Doritos, Sabritas, Lays, Ruffles, Sunbites, Mercado Pago, Avon, Mondelez e Kimberly Clark. Considerando-se a performance geral do grupo em toda a América Latina, Brasil inclusive, e EUA, o Grupo Alexandria cresceu 30% este ano.
“O mercado mexicano é o segundo em termos de faturamento do Grupo Alexandria, e tem crescentemente se configurado como um hub para projetos regionais nos quais o México é o ponto central. Sempre tivemos um bom volume de projetos no país, mas como o crescimento da demanda vimos que faltava um ente conector entre Alexandria e ISLA”, explica Solange Ricoy, sócia-fundadora do Grupo Alexandria.
“O design brasileiro, já reconhecido em diversos mercados, está muito valorizado e ganhando mais espaço entre os mexicanos, o que nos enche de orgulho e motivação, dada a riqueza cultural e a personalidade vibrante do país”, declara Márcio Mota, sócio-fundador da Pharus Bright Design.
Entre os primeiros projetos a serem assinados pela Pharus em terras mexicanas está a atualização da marca Special K, da Kellogg´s, cujo reposicionamento completo está sendo pensado para que o produto, antes associado à perda de peso para o público feminino, amplie seu público com uma proposta conectada ao bem-estar. O trabalho, que ganhará as ruas no início de 2023, começou a ser gestado num workshop para mais de 30 pessoas realizado no início de outubro.