A agência curitibana P+G, referência nacional em soluções com foco em comunicação corporativa, acaba de adicionar três novos projetos da área cultural e do entretenimento ao seu vasto portfólio de clientes. Fundada em 2013, a P+G atua em todo o território nacional tendo como grande diferencial a utilização de narrativas e propostas humanizadas para a difusão e consolidação de marcas e profissionais dos mais variados setores.
Entre os novos clientes da agência curitibana está a Casa dos Sentidos, projeto que expressa de maneira lúdica, com espaços assinados por artistas brasileiros, os sentimentos e vivências de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto, que foi um grande sucesso em 2022, com montagem em Curitiba (PR), agora retoma sua programação com novidades em uma turnê nacional e internacional, com parada em 7 cidades brasileiras e em San Diego, na Califórnia (EUA). A Casa dos Sentidos é produzida pela Guanabara Produções Culturais com apoio da Montenegro Produções Culturais, por meio de Lei de Incentivo à Cultura.
Já no campo da literatura, a P+G assume a assessoria de imprensa da Sala de Escrita, projeto comandando pela jornalista Fernanda Ávila e pela escritora Nara Vidal. A agência será responsável pelo lançamento nacional e internacional do projeto que trará aulas, oficinas, cursos, clubes de leitura e outros eventos ministrados por escritores e professores de várias partes do mundo. O projeto, direcionado a qualquer pessoa que deseje utilizar a escrita como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional, contará com aulas ministradas por grandes referências da língua portuguesa, entre elas profissionais de Angola, Portugal e Brasil.
Para completar, a agência será responsável pela comunicação do Curitiba Jazz Sessions, apresentado pela cervejaria Lagunitas e produzido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a Goat Entertainment. O evento contará com uma seleção exclusiva de shows, trazendo alguns dos artistas mais prestigiados e premiados do planeta para apresentações únicas no palco da Ópera de Arame, um dos endereços mais famosos da capital paranaense. Na programação de 2023, o Curitiba Jazz Sessions vai contemplar quatro shows nos meses de outubro, novembro e dezembro: Chistian Scott (Chief Adjuah), Hamilton de Holanda, Thundercat e uma atração internacional surpresa, que será anunciada nos próximos dias.
“Trabalhar com cultura é extremamente revigorante. Em uma década de história, a P+G sempre foi uma grande incentivadora da cultura em todos os aspectos, e para nós, é uma imensa alegria poder representar projetos tão relevantes como a Casa dos Sentidos, a Sala de Escrita e o Curitiba Jazz Sessions. Além disso, essas novas contas trarão desafios bem interessantes para a nossa equipe, como, por exemplo, a divulgação de ações na Europa e nos Estados Unidos. Estamos muito empolgados com todas as possibilidades abertas por essas novas parcerias”, destaca Eduardo Betinardi, jornalista e diretor geral da agência.