A Peppery, agência focada em inteligência de negócios, inaugura uma nova fase reforçando seu compromisso com a Sustentabilidade. A mudança acontece com a chegada no novo sócio Beto Pires Ferreira, com longa trajetória nas áreas de comunicação e de sustentabilidade corporativa. Astério Segundo, que durante 5 anos foi Diretor de Criação da Africa, também se integra ao time como Sócio e Chief Creative Officer.
Os dois passam a dividir o comando com o fundador e CEO da agência, Guilherme Pierri, e Bruno Bernardo, Chief Cultural Officer.
“A sustentabilidade sempre foi uma preocupação da agência, mas queríamos ampliar nossos compromissos com a ética nos negócios e aperfeiçoar nosso modelo de governança corporativa, especialmente através da valorização dos nossos colaboradores e da diversidade no ambiente trabalho. Além de incorporar as práticas da nova economia sustentável à nossa rotina junto aos clientes e no desenvolvimento de campanhas e projetos. A aproximação aconteceu ao longo dos últimos três anos e se concretizou principalmente pela afinidade de pensamento e compartilhamento de valores. Agora estamos preparados para encarar os próximos dez anos com a certeza de que estamos em perfeita sintonia com as práticas mais modernas no mundo corporativo”, conta Pierri.
Para marcar a mudança de posicionamento, a agência também está adotando uma nova identidade visual. “Estamos vivendo um momento de crescimento e transformação muito fortes. Com uma capacidade de entendimento e atuação ainda mais profunda nos temas que impactarão os negócios de nossos clientes no futuro. A nova marca da Peppery é o reflexo desse novo momento para todos nós. É moderna e se adapta facilmente a todas as situações. Agrupar a tagline ao logo é também uma forma de estarmos sempre associados ao nosso objetivo de liderar os negócios sustentáveis”, afirma Bruno Bernardo.
Astério Segundo passa a ser sócio e CCO – Chief Creative Officer – da Peppery. Ao longo de sua carreira, trabalhou em nas maiores agências e para alguns dos principais anunciantes do país, como Itaú, Ambev, Grendene, Seara, PepsiCo e Natura. Nos últimos dois anos foi um dos líderes da Heads em São Paulo, período em que a agência despontou conquistando mais de 15 novas contas e foi apontada pela revista Exame e pela Deloitte como a agência que mais cresceu no Brasil por dois anos consecutivos. Entre 2010 e 2015, Astério foi Diretor de Criação da Africa, atuando para marcas como P&G, Ipanema, Rider, Seara, Budweiser, Itaú e Suzuki Motors. Ele acaba de voltar de um período de estudos em Innovation & Entrepreneurship no Silicon Valley.
Já Beto Pires Ferreira agora é sócio e CSO – Chief Sustainability Officer – da agência. Com 25 anos de atuação no Brasil e no exterior, desenvolveu e articulou parcerias e projetos globais, novas tecnologias sociais e modelos inovadores de fund raising. Liderou equipes nas áreas de publicidade, produção de grandes eventos, marketing relacionado a causas, responsabilidade social corporativa e governança sustentável. É fundador e integrante do conselho de algumas das mais relevantes instituições do terceiro setor como Todos Pela Educação, Parceiros da Educação, Associação de Empreendedores Amigos da UNESCO e CUFA (Central Única das Favelas). Foi VP de Sustentabilidade do Grupo ABC por sete anos, além de longa trajetória na Rede Globo, na Fundação Roberto Marinho e em importantes agências de publicidade.