A cidade de São Paulo conhecida por seu vasto cardápio gastronômico foi o local escolhido para a instalação da primeira Le Botteghe di Leonardo, tradicional gelateria italiana com lojas abertas em Milão, Napoli e Firenze. Para os apaixonados pelo autêntico sorvete italiano, com ingredientes naturais, frescos e da estação, sem nenhum componente artificial, a famosa rua Oscar Freire será o endereço certo para encontrar o verdadeiro gelato italiano.
Com criação de toda comunicação visual da Le Botteghe, a Pepper assina também o projeto da primeira loja da marca. Em um espaço de mais de 200 m2, dividido em três níveis entre loja, laboratório de produção e estoque, a loja da Oscar Freire chama atenção pela pitangueira de quatro metros de altura, localizada em seu interior. Em um ambiente acolhedor, uma mesa coletiva permite que os clientes sentem à sombra da árvore ou visitem o espaço acompanhado de seus cachorros, uma vez que a loja conta com um espaço reservado para os pets, o parklet.
Além disso, a Pepper vem executando toda a estratégia de lançamento desde que a Le Botteghe começou o projeto no Brasil, com ações de ativação, digital, criação de site e parcerias estratégicas com eventos. O desenvolvimento do desenho da marca BDL e todo seu guideline ficou sob responsabilidade do estúdio Foresti Design e o projeto de arquitetura da loja é de Tatiana Fló Cosenza.
“A Pepper atuou lado a lado com a Le Botteghe desde sua chegada no pais e participou do processo de implantação e adequação da marca. Eventos como o Ilha Gueri Gueri, na Copa do Mundo, ações com lojistas e vizinhos da loja, o desenvolvimento da Bicicleta di Leonardo que já circulou por eventos na cidade São Paulo são alguns dos exemplos que podemos citar para exemplificar o trabalho que a agência vem desenvolvendo há quase um ano”, declara Wagner Zaratin, VP e sócio da Pepper.