sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPeople2Biz lança nova plataforma com Paulo Leal

People2Biz lança nova plataforma com Paulo Leal

People2Biz, agência de marketing pessoal que nasceu com foco em apoiar profissionais a fortalecer a autoridade e reputação em suas áreas de negócios, está de olho em uma nova frente ainda pouco explorada no mercado brasileiro: o Business Influencer Marketing ou, na visão de Luis Claudio Allan, seu CEO e fundador, o Influencer Marketing P2B.

O novo modelo da People2Biz terá o reforço de Paulo Leal, que chega como Vice-Presidente Executivo para atuar especialmente com vendas e planejamento estratégico. Leal tem uma trajetória reconhecida no mercado de publicidade, marketing digital, marketing de entretenimento, naming rights, show business e TV por assinatura e recentemente liderou no Brasil o escritório da SamyRoad, plataforma global de influencer marketing. O jornalista Marcelo Hargreaves segue como Chief Content Officer, responsável pelo planejamento e criação de conteúdo para os projetos de marketing pessoal e das campanhas de business influencer marketing.

A entrada neste novo segmento de comunicação B2B levou Allan a criar uma holding batizada de H2H, que chega com a missão de integrar em uma plataforma de comunicação P2B (Pessoas conectam Negócios) estratégias de RP e assessoria de imprensa, segmento de atuação da FirstCom; marketing pessoal e influencer marketing, com a People2Biz; e community marketing, DNA de outra nova agência do grupo, a MeetIn, que já conta em seu casting com mais de 25 business influencers, como Romero Rodrigues, Marc Tawil, Mauro Wainstock, Priscilla Couto, Aline Sousa e Andréa Greco.

A MeetIn, que tem Isabela Allan como CEO, irá se encarregar do mapeamento e curadoria dos business influencers para as campanhas, além de outras ações de marketing de comunidade, como eventos, palestras, workshops e masterclasses com a participação de influenciadores. A agência já vem realizando eventos com Top Voices do LinkedIn, como para Resenha do Gab, ACE Summit, Networkers e a startup Tanto, e ações de Influencer PR associando RP e influencers para empresas como NovaHaus e Favikon.

“Ao ajudar nossos clientes a construir uma estratégia para se tornarem influenciadores de negócios, especialmente através da criação de conteúdos para redes sociais, percebemos uma oportunidade para trazer ao mercado um novo conceito, o Marketing P2B, que conecta marcas com suas comunidades através de líderes de pensamento em seus nichos”, explica Allan.

“Já estamos rodando nossas primeiras campanhas e iremos desenhar planos de mídia que incluem Top Voices com alcance em públicos mais diversificados, além de nano e microinfluenciadores que dialoguem com segmentos bem específicos, mas sempre com foco em negócios”, acrescenta.

“O business influencer marketing já é tendência no mercado americano como marketing de recomendação de produtos e serviços. No Brasil, é um segmento de marketing de influência que começa a ser corretamente explorado pelas marcas, produtos e serviços através de influenciadores que são formadores de opinião e alcançam um alto engajamento com seus seguidores de forma autêntica”, observa Paulo Leal, Vice-Presidente Executivo da People2Biz.

“São porta-vozes importantes para ressoar as campanhas publicitárias das agências e vamos conectar marcas com top voices seguindo a estratégia de cada campanha com nosso casting seleto de top voices nas redes sociais LinkedIn, Instagram, X, Pinterest e Facebook. Vamos fechar parcerias com agências de publicidade e influencer marketing para fortalecer nossas credenciais nesse segmento único e exclusivo de mercado”, completa Leal.

Um estudo da EMARKETER indicou que o LinkedIn e a Meta lideram os investimentos em publicidade em mídias sociais de negócios B2B no mercado americano, onde os gastos este ano das empresas B2B nas redes sociais irá responder por 46,3% da verba destinada para o marketing digital B2B. De acordo com o relatório, o LinkedIn é a plataforma social preferida nos Estados Unidos para anúncios B2B, com 90% das campanhas realizadas por empresas B2B, registrando um aumento de 12,7% na receita comparando com o ano passado.

Allan reforça que, pouco a pouco, empresas B2B estão despertando, especialmente no LinkedIn, para o poder de nano e microinfluenciadores para fortalecer suas estratégias de marketing, estruturar comunidades em torno de marcas e dialogar com nichos muito específicos, mas que são potencialmente compradores de seus serviços.

“Temos na People2Biz um mantra: quem assina contrato não é um CNPJ, mas sempre um CPF. Negócios B2B também precisam humanizar a comunicação para ter um ROI efetivo. Nosso guarda-chuva é a comunicação human to human, trazendo pessoas como embaixadores de marcas e negócios”, finaliza Allan.

Artigos relacionados

Novidades