Pedro Utzeri, Vice-Presidente de Criação da Leo Burnett TM, está de saída da agência após dez anos, somando-se suas duas passagens pela empresa. Na primeira, entre 2001 e 2002, o criativo atuou como Diretor de Arte. Utzeri retornou à Leo Burnett TM em 2013 como Diretor de Arte Sênior, assumiu o posto de Diretor de Grupo de Criação no ano seguinte, de ECD em 2018, até chegar ao comando do departamento criativo no início de 2021 como Vice-Presidente de Criação.
Desde 2013, Pedro Utzeri participou e liderou as áreas de Criação, Produção e Conteúdo da Leo Burnett TM, tendo sido parte responsável pelos diferentes momentos de reposicionamento da marca Leo Burnett Tailor Made, assim como por projetos para os atuais clientes Fiat, Bradesco, Samsung, Nivea, Mondelēz, Oreo, Trident, Club Social e todas as outras marcas que fizeram parte da carteira de clientes da agência nos últimos 10 anos, como Jeep, Pirelli, Rossi, Carrefour, Extra e Schin, entre outras.
“Após uma década de um trabalho muito gratificante na Leo Burnett TM, com as campanhas que entregamos, clientes que conquistamos, marcas que reposicionamos e prêmios que ganhamos, chegou a hora de sair. Enxergo que este ciclo chegou ao fim, abrindo espaço para novas oportunidades. Agradeço à Leo Burnett TM e a todas as pessoas, de todas as áreas, com quem trabalhei ao longo destes anos a confiança e o apoio que me deram. Quero agradecer principalmente às nossas equipes de Criação, Conteúdo e Produção, que sempre se mostraram dedicadas, unidas e, sobretudo, criativas. Foi um prazer enorme estar ao lado desses profissionais. Por isso, saio realizado, com muitos amigos que fiz na agência e entre os clientes. Foram eles que me fizeram um profissional e uma pessoa melhores”, conta Pedro Utzeri.
“Pedro Utzeri foi um dos grandes disseminadores da cultura da Leo Burnett TM, do incentivo à criatividade e da busca incessante pela excelência criativa em todos os Jobs. A Criação ganhou muito com sua liderança. Por isso, agradecemos imensamente o seu talento e integridade nestes 10 anos e desejamos ainda mais sucesso em sua trajetória”, diz Marcelo Reis, coCEO e CCO da agência.
Formado em Publicidade e Comunicação pela PUC Rio, Utzeri começou sua carreira na capital fluminense, onde trabalhou na Contemporânea, na Fischer Rio e na Salles. Em 2001, mudou-se para São Paulo para trabalhar na Leo Burnett. Depois, teve passagens pela F/Nazca, Fischer e Neogama, antes de retornar para a Leo em 2013. Entre seus principais clientes atendidos, estão Fiat, Jeep, Renault, Honda, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Samsung, Unilever, P&G, Diageo, Skol, Brahma, Schin, Nivea e Mondelēz. Ganhou importantes prêmios em festivais nacionais e internacionais: Cannes Lions, D&AD, Clio Awards, The One Show, El Ojo, Clube de Criação e Prêmio Abril.
Vinicius Stanzione, que dividia a Vice-Presidência de Criação com Pedro Utzeri desde 2021, mantém-se na liderança criativa da agência.