A Mestiça, agência de comunicação com 14 anos de atuação que atende importantes anunciantes como Kitano, Mercados OXXO, Shell Select, MAC Cosmetics, Tokio Marine, Dinner in the Sky, Haagen Dazs, entre outros, anuncia mudanças em seu Board.
Paulo Sanna, sócio e chief creative officer (CCO) desde novembro de 2018, agora assume também o cargo de CEO e passa a coordenar toda estrutura da agência e seus quase 80 colaboradores. Marcelo Ramos, sócio-fundador da Mestiça, que até então atuava como CEO afirma: “A sucessão ocorre de maneira natural e foi traçada para a Mestiça se posicionar cada vez mais como parceira de inteligência e soluções para os negócios de nossos clientes, com foco na colaboração e sistematização como forma de chegar nos melhores resultados. Pelo reconhecimento ao seu trabalho e resultados alcançados, ninguém melhor que Paulo para ocupar essa posição”.
Na Mestiça há quatro anos, Paulo comandou a implementação de um novo modelo de negócios para a agência – a metodologia Pop-up – que incorpora os princípios do Design Thinking e o conceito de times colaborativos para resolver os mais diversos desafios de comunicação e integrar os times do cliente e da agência. Os princípios da Pop-up estão sendo usados em todas as entregas da Mestiça trazendo inovação, ajudando no desenvolvimento de Planos de Comunicação e amarrando, estrategicamente, planejamento, criação e mídia a fim de trazer maior imersão e experiência para agência e valor para as marcas.
“Aprimoramos e evoluímos nossa forma de atuação. O que começou como um novo modelo de trabalho se tornou um novo modelo de negócios. Vamos continuar fortalecendo essa proposta de colaboração e co-criação com nossos clientes. Depois de mais de 40 projetos aplicando a metodologia Pop-up, aprendemos na prática o quanto ela nos ajudar a fortalecer as relações e nos leva às melhores ideias”, explica Paulo.
O novo CEO tem a missão de ultrapassar os limites do departamento criativo e mergulhar horizontalmente nos projetos, inspirando a todos da agência e do cliente. Já sobre desafios, Paulo busca atrair, manter e capacitar as melhores pessoas. “A Mestiça visa as melhores e mais inovadoras ideias, mas isso não basta. Buscamos a melhor experiência para nossos colaboradores e para nossos clientes. Queremos resgatar o prazer de trabalhar em uma agência e com uma agência. Isso exige novas habilidades dos profissionais e, acima de tudo, uma nova mentalidade”, complementa.
Paulo Sanna é publicitário e trabalha com geração de ideias e formação de times criativos há quase 30 anos, sendo um dos precursores a focar no digital. Trabalhou como líder de criação e estratégia de grandes agências no Brasil e também em NY, como Ogilvy, McCann e Wunderman. Foi duas vezes jurado no Festival de Cannes e possui centenas de prêmios nacionais e internacionais como Cannes, One Show, Clio, entre outros. Enquanto CCO na Mestiça, destacam-se trabalhos como a exposição “Vamos Temperar” para Kitano em 2019 (que chegou a ter mais de 3 mil visitantes por dia); Rodrigo Hilbert – O Estagiário, também para Kitano; “Momento Coisa Boa”, 1º campanha de posicionamento da Shell Select no Brasil; as campanhas “Baile dos Olhos” e “EUx1000” para a MAC Cosmetics (essa última se tornou um case no Tiktok, com mais de 5,8 bilhões de visualizações), e também o lançamento da marca Swile no Brasil, em que trouxeram a humorista Evelyn Castro em uma cruzada para mudar a palavra benefício para benefácil.
Além de Paulo Sanna, a Mestiça tem como sócios-fundadores Marcelo Ramos (hoje presidente Global da Swile), Denis Filippini (Chief Experience Officer da Mestiça) e Eduardo Lovro (atualmente responsável pelo Dinner in The Sky, evento global operado e licenciado pela Mestiça desde 2009).