A Artplan acaba de anunciar a promoção de Paula Lagrotta como head nacional de Estratégia. A profissional será responsável pela gestão e construção estratégica dos clientes da agência com o objetivo de identificar oportunidades de conexão mais legítimas entre as marcas e seus consumidores, por meio de narrativas criativas.
Nos últimos três anos, Paula atuou como diretora de Planejamento da unidade da Artplan, no Rio de Janeiro, e liderou projetos para a Oi, Universidade Estácio, Cerveja Therezópolis, entre outros.
“O desafio, agora, é traduzir hábitos, comportamentos e expectativas dos consumidores em boas histórias para os nossos clientes, a partir de um troca integrada entre as áreas de Creative Data, Midia e Criação. Estou animada e pronta para trabalhar em um horizonte ilimitado, usando novas linguagens e tecnologias que se articularam em prol das marcas”, diz Paula Lagrotta.
Com 28 anos de experiências acumuladas em diversas agências de comunicação, a publicitária teve passagens pela Fischer, Y&R e NBS, atuando para Telefónica, Oi, O Boticário, Coca Cola, Bob’s, BomNegócio.com, Petrobras e BR. Paula foi indicada três vezes ao prêmio Profissional de Planejamento do Ano, idealizado pela Associação Brasileira da Propaganda (ABP).
Apaixonada por inovação e processos criativos, dedicou-se ao estudo de métodos e aplicações de Design de Serviços, no Brasil e no exterior. Foi sócia da Casa7 Pesquisa, entre 2016 e 2019, onde implementou a Casa del Otro, consultoria de inovação e posicionamento de marca e negócio e desenvolveu projetos para Oi; Oi Futuro, Raízen (Shell), Diageo (Smirnoff, Ypioca, Old Parr), L’ORÉAL, GPA (Pão de Açúcar / Extra), Grupo Soma (FARM, Animale, Maria Filó) e Grupo Bodytech.
“Paula é uma profissional inquieta, fluída, que está sempre atenta em construir narrativas diferenciadas e focadas no crescimento e na consolidação do negócio dos clientes. Sua nova atribuição é uma conquista em que todos ganham”, comenta Antonio Fadiga, sócio e presidente da Artplan.