O ParPerfeito, site de relacionamento, é o novo cliente da agência Ana Couto. O desafio consiste em um projeto integrado de comunicação, que começa pela revisão da Estratégia de Branding neste ano, e se desenvolve também no planejamento e a execução da campanha de reposicionamento de Marca em 2019, a partir de um conteúdo proprietário consistente e que gere valor aos seus públicos-alvo e o mercado.
“A nossa metodologia, que vai direcionar a Estratégia de Branding com os desafios de negócio e a campanha de Reposicionamento de Marca, trará consistência e propriedade, além de otimizar os investimentos no projeto”, explica o head de Novos Negócios da Ana Couto, Luiz Felippe A. Netto.
O trabalho de branding terá início com um diagnóstico, a partir da análise de Marca, Negócio e Comunicação. Isso será possível mediante entrevistas em profundidade com os principais executivos do ParPerfeito, além de pesquisas qualitativas e quantitativas com clientes e não clientes. A avaliação de mercado, sob a ótica de concorrentes e benchmarks, será igualmente considerada nessa etapa.
Pensando sempre nessas três esferas em conjunto e com esses insumos em mãos, a agência criará as Diretrizes Estratégicas, que se desdobrarão nos novos instrumentais de gestão de Marca, sendo a Plataforma de Branding a principal delas, assim como a reformulação da Marca do ParPerfeito, com todo o seu Universo Visual e Verbal. Em seguida, será desenvolvida a campanha de comunicação para a disseminação do novo Posicionamento de Marca e todo o seu universo.
“Acreditamos que esse é um momento estratégico para o ParPerfeito. Depois de mais de 15 anos de mercado, achamos fundamental reavaliar e compreender se estamos comunicando para o público certo e as impressões desse público sobre a nossa Marca. Contamos com a experiência da Ana Couto para nos guiar nessa empreitada”, Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da Marca ParPerfeito.
O time da Ana Couto alocado para esse projeto é multidisciplinar e composto por 14 integrantes das equipes responsáveis por desenvolvimento de Marca e de Comunicação, Profissionais esses das áreas de Estratégia, Design, Conteúdo, Mídia, Planejamento de Comunicação e Criação Publicitária.