Páris Piedade Neto é o novo contratado da AlmapBBDO. Convidado para atuar como VP de Dados e Performance, Neto chega para liderar o time já consolidado da agência, composto por 30 pessoas nas áreas de Performance, Dados, Accountability, Business Intelligence e Operações.
“Na AlmapBBDO, meu desafio passa por aumentar o conhecimento do consumidor com dados, encontrar a melhor alocação dos meios e construir análises com rigor estatístico”, comenta Páris.
Até então diretor de plataformas tecnológicas da TV GLOBO, Páris passa a encarar novos projetos no mercado publicitário. Com experiência de 18 anos em Ad-Tech, trabalhou por quase seis anos no grupo Globo, lugar no qual lançou a Mídia Programática e desenvolveu projetos de inovação e dados.
Para o managing director da AlmapBBDO, Filipe Bartholomeu, “a chegada do Páris trará uma contribuição efetiva para os quatro pilares que sustentam a proposta de valor da agência: o profundo conhecimento sobre as pessoas; o profundo conhecimento sobre o negócio dos clientes; a criatividade como principal mola propulsora de geração de valor e, por fim, o mais efetivo retorno para os investimentos de nossos clientes. Não tenho dúvidas de que Páris será uma peça-chave não só na Almap de hoje, como fundamentalmente na Almap de amanhã”.
Páris ainda passou por empresas como Microsoft, Submarino, Predicta e Real Media LatinAmérica. O executivo também presidiu o Comitê de Combate à Fraude do IAB Brasil entre os anos de 2016 e 2017 e, atualmente, é coordenador do Comitê Digital do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).
“Minha experiência profissional sempre foi pautada em traduzir a tecnologia para resolver algum problema de negócios e, nos últimos 18 anos, o Ad-Tech foi a carreira que trilhei. A indústria da propaganda depende cada vez mais de dados, ferramentas e o entendimento deste ambiente complexo. É muito animador participar de um grupo criativo que aposta na tecnologia para fazer boa propaganda”, completa o executivo.