terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPanasonic anuncia novas agências à frente de sua estratégia de marketing e...

Panasonic anuncia novas agências à frente de sua estratégia de marketing e comunicação

Agências chegam com o desafio de alavancar a marca em um dos momentos mais importantes do varejo, a Black Friday; Foco em inovação, sustentabilidade e impacto social são premissas das novas parcerias.

A Panasonic, empresa japonesa líder nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletroeletrônicos, anuncia novas parcerias com as agências FRN³ One-Stop-Shop e Repense, no intuito de expandir a marca, reforçar sua presença no e-commerce e nas divulgações publicitárias.

As novas parcerias chegam para agregar à estratégia de visibilidade da marca, incluindo trabalhar todas as etapas do funil de vendas, facilitando a compreensão do consumidor sobre os produtos da Panasonic, além de olhar estratégico para inovação, sustentabilidade e impacto social.

“Melhoria contínua e adaptação fazem parte dos princípios da Panasonic, e é por isso que investimos em novas parcerias de sucesso para dar sequência aos planos da empresa”, afirma Fábio Ribeiro, diretor de marketing da Panasonic.

Marketing

A FRN³, especialista em redesenho de modelos de negócios e transformações digitais, e-commerces e market-places, chega para agregar valor à frente online. O CEO e co-founder, Nathan Prestes, conta que há um bom material para ser trabalhado pelo time de especialistas da agência; que, sem dúvida, darão o apoio necessário para atingir os objetivos de melhoria da usabilidade das ferramentas, focando em otimização e performance. “Estamos imensamente gratos pela confiança depositada na nossa agência. O desafio é incrível, a Panasonic tem produtos e tecnologia de ponta que o consumidor precisa reconhecer em toda a sua jornada”, afirma Prestes.

A Repense, por sua vez, é a nova responsável pelo planejamento estratégico nas frentes offline e online da Panasonic, além da produção de conteúdos digitais para o Instagram, Facebook e a página do LinkedIn da marca. “Para nós da Repense é uma honra termos sido escolhidos por uma marca de tamanho prestígio global. Estamos entusiasmados com o compromisso da Panasonic com a sustentabilidade e a inovação – pilares que também fazem parte da nossa cultura organizacional – e comprometidos em fazermos desta parceria um case de muito sucesso”, assegura o CEO Otavio Dias.

As novas agências se juntam ao time de parceiros da marca, já composto pela agênciamam, à frente das iniciativas de assessoria de imprensa, influenciadores e comunicação interna da empresa há três anos, além da Enext, responsável pelas frente de CRM, desde 2021.

Elas chegam com o desafio de alavancar a marca em um dos momentos mais importantes do varejo: a Black Friday. FRN³, Repense, agênciamam e E-next já estão trabalhando ativamente para destacar a Panasonic como um marca relevante entre as principais empresas de eletroeletrônicos do Brasil.

Panasonic também contrata agência focada em Impacto Social

Com intuito de construir um ambiente interno cada vez mais plural, a Panasonic inova e conta também com uma nova parceria especialista em questões de Diversidade, Equidade e Inclusão. Para fortalecer as ações direcionadas para essas pautas que sempre foram fundamentais para a empresa, a gigante japonesa anuncia a contratação da Tide Social, agência especializada no desenvolvimento de estratégias e comunicação de impacto.

A agência tem como propósito conectar marcas e causas, de forma genuína, visando engajar a sociedade por meio de estratégias de comunicação de impacto social de maneira inspiradora. A Panasonic inova ao buscar uma agência que a apoie na construção de ações sociais internas, que conscientize não só seus colaboradores e familiares, mas também tragam um resultado positivo para a sociedade de forma legítima e sustentável.

A Tide está dedicada na inclusão de ações sociais, mapeamentos de diversidade e eventos focados para conscientização interna na companhia a partir de 2022.

Artigos relacionados

Novidades