quinta-feira, dezembro 19, 2024
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País ganha primeira cooperativa de Comunicação: a Coletiv

A Cooptech Coletiv é a primeira cooperativa de comunicação e marketing do Brasil, uma comunidade na qual profissionais e empresas se unem para oferecer serviços de comunicação, marketing e publicidade, entre outros. Diferente de uma empresa tradicional, as cooperativas são controladas pelos próprios membros, que têm direitos iguais de decisão e participação nos lucros.

 

A ideia veio dos publicitários Beto Rogoski, ex-diretor executivo de criação da VML, e Letícia Meira, ex-vice presidente de negócios e operações da Leo Burnett. Fabiano Pinel, diretor executivo de criação, e a diretora de negócios Renata Luzzi também se juntaram ao time.

 

A Coletiv abre suas portas trabalhando para Gupy, ;Noahtech, Cogecom  e Só da noix (Refrigerante Natural). 

 

As cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. Estamos inaugurando uma nova fase no setor de comunicação e marketing. Temos certeza absoluta que há um espaço a ser ocupado no mercado. Encaramos nove meses para concluir todas as etapas de documentação exigidas pela política nacional de cooperativismo e o resultado está aí: nasceu a Coletiv “, ressalta Letícia Meira co-fundadora da Coletiv.

 

Estudando outros mercados e o sucesso do modelo em vários setores, a dupla de fundadores da Coletiv enxergou que as cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. O ganha-ganha é mais democrático com oportunidades de trabalho e oferta de serviços para todos os tipos de profissionais, poder de decisão, participação nos lucros e benefícios.

A cooperativa realiza diferentes serviços dentro do ecossistema de comunicação e marketing para qualquer área. Pode trabalhar tanto para agências como para qualquer tipo de CNPJ ou tamanho de negócio. A atuação da cooperativa engloba desde a oferta de executivos C-Level as a service, planejamento estratégico até a criação, produção e execução de campanhas. Inclui ainda: serviços de mídia, BI, criação de conteúdo, identidade visual, comunicação de impacto social, PDV, live marketing, serviços de mídia e BI, workshops, War Rooms, dentre outros.

 

Para o lançamento, a Coletiv já conta um time de profissionais para ofertar ao mercado como Executivos As a Service entre eles:  Tiago Trindade, a Digital Favela, Danielle Bibas, Roland Berger, Grupo Petrópolis, Adriana Scalabrin, Regar Negócios, Renato Mott , Banco Modal Marcos Schestak (Rasta), Base Tecnologia,  Roberto Nascimento (Naná), Turner. 

 

“Fundamos a Coletiv com o objetivo de democratizar o acesso aos serviços de comunicação e marketing. Vislumbramos um formato diferente de prestação de serviços com uma entrega de qualidade distinta das agências. Todo o trabalho é otimizado de acordo com as necessidades do projeto” comenta Beto Rogoski, co-fundador da Coletiv. “Não somos uma agência e sim uma comunidade colaborativa que une talentos, empresas parceiras e clientes para crescerem juntos. Um conceito muito diferente do que há no mercado”, complementa Rogoski.

 

O sistema cooperativista é um jogo de ganha ganha pois o  sucesso é compartilhado, criando um ciclo sustentável de prosperidade em que prevalecem os interesses coletivos. O que envolve lucros compartilhados, decisões democráticas todos têm voz e voto, acesso a recursos e capacitação, por lei 5% das sobras devem ser investidos em treinamento e mais valor para o cliente e o cooperado, com flexibilidade nas contratações e margens de lucro competitivas, as cooperativas otimizam custos, tornando serviços mais acessíveis e gerando mais trabalho para os cooperados. Assim, o cliente ganha qualidade e o cooperado, reconhecimento.

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