Mais de 130 metros quadrados de lona convertidos em 100 pastas escolares. Esse foi o resultado conquistado pela Paim Comunicação ao transformar onze painéis de outdoor em materiais para crianças carentes.
A iniciativa foi gerada a partir do 1º Socialdoor do mundo, criado pela agência para a Semana ARP da Comunicação. Durante cinco dias, um painel foi afixado no bairro Moinhos de Vento convidando as pessoas a postarem frases criativas e inspiradoras nas redes sociais, com a #socialdoorpaim. A partir do sexto dia, as melhores frases foram reproduzidas em diferentes painéis, sendo, a cada dia, um novo painel impresso.
Mais do que mobilizar o compartilhamento nas redes sociais, a ideia era reforçar o conceito de inovação e colaborativismo nas mídias tradicionais, gerando engajamento em diversas plataformas. Ao longo da ação, foram produzidos pela Paim 11 outdoors diferentes.
“Nossa proposta foi a de reaproveitar um material que seria descartado. Com essa atitude, fortalecemos nosso cuidado com o meio ambiente e presenteamos crianças que necessitam de materiais como esse”, afirma Rodrigo Pinto, Diretor de Criação e VP da agência. As 100 pastas escolares foram doadas como presente de Natal para o abrigo Pão dos Pobres, em Porto Alegre.