terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPaim contrata para atender à demanda digital

Paim contrata para atender à demanda digital

A Paim Comunicação amplia seu quadro de clientes e colaboradores na área digital. Desde o começo do ano, 16 novos funcionários foram contratados para atender à crescente demanda de projetos integrados e inovadores.

Para ajudar a liderar este novo momento da agência, três profissionais foram promovidos. Taísa Brambilla, há oito anos na agência, passa a ser Gerente de Mídia, respondendo pela estratégia de todas as contas. Kim Gesswein será Gerente de Conexões, depois de passagem bem-sucedida pela gestão de projetos e coordenação de atendimento de conta da Lojas Renner. Eduardo Flores passa a Gerente de Planejamento, função que já vinha desempenhando informalmente. Os três atuarão ao lado dos Gerentes de Criação Ismael Goli, Gerson Lattuada e Marcio Blank, para garantir uma entrega integrada, não só entre on e off, mas entre Mídia, Criação, Planejamento, Conteúdo, Performance e Redes Sociais.

“A agência acredita na importância do conteúdo e de experiências de marca e uma equipe integrada traz muito mais possibilidades nesse sentido. Por que a agência vai ser on e off se o consumidor não é? Nosso papel é adaptar o discurso ao momento desse consumidor”, garante o vice-presidente e diretor de criação da Paim, Rodrigo Pinto.

Desde 2010, quando conquistou a conta da Polar/Ambev, a agência vem se fortalecendo em projetos que integram o on e off e que buscam interações entre consumidores e marcas, independente do canal ser digital ou tradicional, com equipes que pensam de forma unificada a estratégia do cliente.

O primeiro case de sucesso nessa área veio com o Anulador de Celular para a cerveja Polar. Bares receberam uma cervegela com um dispositivo que bloqueava o sinal 3G, 4G e wi-fi num raio de até 1,5m para fazer com que as pessoas largassem seus celulares e voltassem a interagir entre elas. Foi o 10º vídeo de publicidade mais assistido no Youtube no Brasil, no mês de sua veiculação, com alcance de 3,3 milhões de pessoas. A ação também rendeu o equivalente a R$ 2,5 milhões em mídia espontânea e estimativa de 250 milhões de pessoas impactadas. O case rendeu divulgação internacional e arrebatou diversos prêmios, entre eles o El Ojo e o prêmio máximo na categoria Internet no Top Of Mídia.

Atualmente, a Paim conta com 82 funcionários, diretamente envolvidos nesse processo de integração, responsáveis por estratégia, criação, gestão de canais, operação e também pela geração de conteúdo e produção de fotos e vídeos para as redes sociais de alguns dos seus clientes.

A aplicação prática dessa cultura mais integrada já pode ser vista em trabalhos de clientes com quem a agência atua digitalmente, como Lojas Renner, Camicado, Ambev, taQi, Italínea e Walmart.

Artigos relacionados

Novidades