Nesta semana, na Cidade do México, foi anunciada a junção das agências Olabuenaga Chemistri e a multinancional Leo Burnett México. Pablo de Arteaga será o CEO (Chief Executive Officer) desta nova agência que surge.
Este movimento resulta em uma agência com receita de cerca de 20 milhões de euros e mais de 300 funcionários. De acordo com Tom Bernardin, presidente e CEO da Leo Burnett Worldwide, que visitou a Cidade do México para anunciar esta fusão, é uma grande oportunidade para crescer. “Juntos, Leo Burnett e a agência criada por Ana Maria e Jorge Cuchi Olabuenaga vão tornar-se referência no mercado criativo, com resultados muito favoráveis para as marcas com que atuam. As possibilidades são infinitas aqui, estou animado com a nova equipe de gestão que foi formada e confiante de que, juntos, a nossa equipe e nossos clientes vão criar as melhores ideias do mundo.”
As novidades estendem-se ainda para a ampliação do staff com a chegada de novas pessoas. São eles Horacio Navarro, como COO (Chief Operating Officer); e Daniel Perez Pallares, como CCO (Chief Creative Officer).
“Nossa verdadeira razão de ser é a de conduzir a eficácia das vendas e da reputação de nossos clientes por meio de ideias. Esta nova combinação será uma poderosa geradora de crescimento e inovação para o negócio de nossos clientes, como também para as pessoas que trabalham conosco na Leo Burnett México”, afirma Olga Lucia Villegas, CEO para a Colômbia e Latam.
Para Ana Maria Olabuenaga, “o grande sucesso do Olabuenaga Chemistri é baseado em privilegiar os interesses dos produtores e dos consumidores sobre qualquer outro objetivo. Estou convencida de que este movimento vai dar ainda mais brilho e projeção para este nobre princípio”.
O CEO da Leo Burnett México, Pablo de Arteaga, acrescentou: “A agência agora vai se manter firme na implementação de novos métodos de planejamento, criatividade e estratégia que levará a encontrar oportunidades de negócios e crescimento dentro deste exigente mercado de grande importância global.”
De origem brasileira com ascendência uruguaia, Pablo de Arteaga era sócio e COO da Leo Burnett Tailor Made no Brasil, desde 2011, que foi nomeada como “Agência do Ano” pela rede Leo Burnett em 2013 e, atualmente, ocupou a 7º colocação entre as “agências mais criativas do mundo”, segundo o ranking do Advertising Age.
Pablo começou sua carreira na publicidade na própria Leo Burnett e já atendeu contas da FIAT, DIRECTV e Philip Morris. Foi Diretor de Conta para a VIVO na Young & Rubicam e trabalhou na Neogama/BBH, como Diretor de Atendimento de Unilever, Sky e Levi’s. No início de 2008, Pablo se transferiu para Londres para trabalhar na BBH LONDON, onde atuou como Diretor Global de Atendimento de Johnnie Walker e Unilever (Becel). De volta ao Brasil, em agosto de 2009, passou a liderar as contas VIVO e BANCO ITAÚ na África Publicidade. Em fevereiro de 2011 tornou-se sócio de Paulo Giovanni na Tailor Made e em abril de 2011, com a fusão com a Leo Burnett, tornou-se sócio vice-presidente de Operações e Atendimento da Leo Burnett Tailor Made.