sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOutbrain expande parceria com Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo...

Outbrain expande parceria com Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast

A Outbrain, líder mundial em descoberta de conteúdo personalizado, renovou e expandiu seu contrato até o final de 2019 com os sites da Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast. A Outbrain é responsável pela geração de receita para os veículos por meio de recomendações patrocinadas.

Este novo acordo envolve todas as marcas digitais das empresas. Entre os 19 sites envolvidos na nova negociação, O Globo, Extra, ÉPOCA, Autoesporte, QUEM, Marie Claire, Glamour, Vogue e GQ são alguns títulos de destaque que receberão os novos formatos de implementação da Outbrain – além do Valor Econômico e o TechTudo,que são novidades no roll de páginas contempladas.

A renovação também amplia as implementações da Outbrain nesses títulos, que somam um volume que supera 600 milhões de pageviews mensais, com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários com formatos de recomendação atrativos e ampliar a distribuição dos conteúdos para marcas feitos pelo G.LAB, o estúdio de branded content que atua para todos os anunciantes desse grupo de empresas da Globo.

“Produzimos conteúdos que atraem dezenas de milhões de consumidores todos os meses e queremos contar com tecnologias que nos permitam aumentar o aproveitamento desse usuário dentro dos nossos sites e que ajudem nas nossas estratégias de distribuição de conteúdo para marcas parceiras”, diz Tiago Afonso, diretor de desenvolvimento comercial e digital da Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico.

“Aumentar o escopo de atuação da Outbrain entre os títulos líderes desse grupo, seja no aumento do número de sites quanto nos novos formatos em que estaremos instalados, reforça o posicionamento premium da Outbrain e nossa liderança do mercado de descoberta de conteúdo”, comenta Luiz Biagiotti, Country Manager Brasil na Outbrain.

Os recentes avanços nas soluções oferecidas pela Outbrain permitem que clientes monetizam seu inventário por meio de recomendações com conteúdo pago para maximizar a receita. Esses investimentos em produtos são essenciais em uma indústria que muitas vezes privilegiam as inserções pagas e não pensam de forma holística sobre como ajudar as editoras a crescer todas as suas receitas.

“A Outbrain já implementa formatos de recomendação em posições na homepage, sidebar, e páginas AMP (páginas mobile aceleradas), em títulos internacionais como CNN, LA Times, MSN etc.Ao ampliar essas implementações em títulos nacionais, garantimos melhoras no engajamento com o aumento de páginas vistas por seções e tempo de permanência no site, métricas essenciais para o publisher no que se refere à otimização da experiência do leitor”, finaliza Biagiotti.

 

Artigos relacionados

Novidades