domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOnze anuncia Fabio Mergulhão como novo líder criativo

Onze anuncia Fabio Mergulhão como novo líder criativo

Contratação reforça movimentação da agência para integrar novas soluções criativas e digitais às ativações, eventos e outras entregas estratégicas de live marketing.

A Onze Marketing e Comunicação, agência que atua há 25 anos no mercado brasileiro de live marketing e experiências de marca, anuncia a chegada de uma nova liderança criativa. Quem passa a comandar o departamento é Fabio Mergulhão, um dos mais experientes profissionais ligados às áreas de criação e planejamento no live marketing brasileiro.

A chegada de Mergulhão, que responderá como head de criação, reforça o novo momento da Onze – iniciado durante a pandemia com um amplo projeto de digitalização e novas entregas, complementares aos grandes eventos e ativações do mundo físico. Nesse período, acompanhando o aumento das demandas de ações online, lives, comunicação, consultoria estratégica e criativa, entre outras iniciativas, a operação estruturou um departamento focado em entregas digitais, somando novas possibilidades a seu escopo de trabalho.

“A Onze está passando por uma transformação natural, acompanhando as enormes mudanças do mercado e as novas necessidades das marcas no universo do live marketing. E a chegada do Mergulhão é um retrato do nosso movimento: unir a nossa expertise de 25 anos em eventos e ativações para muitas das maiores empresas do Brasil com a integração, interatividade e ampliação de experiências permitida pelas ferramentas digitais. Ele traz toda essa bagagem, desenvolvendo soluções criativas para qualquer ambiente com uma visão poderosa de planejamento estratégico – o que definitivamente vai nos auxiliar nesse importante momento de evolução”, destaca Marcio Carvalho, sócio e CEO da Onze Marketing e Comunicação.

Mergulhão começou sua carreira como fotógrafo, sendo pioneiro no registro da cultura da música eletrônica no Brasil. Em 2005, passou a atuar no universo da comunicação, já em operações de live marketing. Eleito Profissional de Planejamento do Ano pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) em 2013, foi vice-presidente de criação e planejamento da Aktuellmix (atual AKM Performma) até criar, em 2018, a nøline – especializada em experiências on e offline unindo criatividade e tecnologia, com clientes como Amazon Prime Video e Twitch. Nos últimos dois anos, liderou um projeto de criação de conteúdo e oportunidades de interatividade ligadas ao universo dos games, com parceria estratégica com YoDa – um dos maiores e mais populares streamers do Brasil.

“O live marketing é experiência e engajamento, independentemente de onde isso aconteça. E o digital é a ferramenta perfeita para potencializá-lo. Unir toda a expertise de grandes eventos, ativações e experiências da Onze com um olhar mais digital vai trazer, definitivamente, novas oportunidades para os nossos clientes, aplicando a cada projeto, junto à entrega criativa, as melhores plataformas e ferramentas”, destaca Mergulhão.

Com especialidades que envolvem criação, planejamento, consultoria, produção e execução de diferentes projetos ligados ao live marketing, indo desde ativações pontuais a eventos proprietários e grandes experiências de marca nos maiores festivais e outros acontecimentos do País, a Onze traz em seu portfólio trabalhos de destaque para anunciantes e empresas como Itaú, Colgate-Palmolive, AMC, Allianz, SkyOne, Modal, Kimberly-Clark, Banco BV, Porto Seguro e Hospital Albert Einstein. Entre os projetos mais recentes estão a criação e produção do Meeting Point do Itaú para o Rock in Rio Brasil 2022, realizado neste mês de setembro – e que recebeu cerca de 5 mil pessoas durante os sete dias de festival; e o Scale-Up Day 2022, da Endeavor, que em agosto reuniu cerca de 600 empreendedores de sucesso e líderes de startup para conexões, mentorias, palestras e troca de experiências no Hotel Unique, em São Paulo.

Artigos relacionados

Novidades