Contratação reforça movimentação da agência para integrar novas soluções criativas e digitais às ativações, eventos e outras entregas estratégicas de live marketing.
A Onze Marketing e Comunicação, agência que atua há 25 anos no mercado brasileiro de live marketing e experiências de marca, anuncia a chegada de uma nova liderança criativa. Quem passa a comandar o departamento é Fabio Mergulhão, um dos mais experientes profissionais ligados às áreas de criação e planejamento no live marketing brasileiro.
A chegada de Mergulhão, que responderá como head de criação, reforça o novo momento da Onze – iniciado durante a pandemia com um amplo projeto de digitalização e novas entregas, complementares aos grandes eventos e ativações do mundo físico. Nesse período, acompanhando o aumento das demandas de ações online, lives, comunicação, consultoria estratégica e criativa, entre outras iniciativas, a operação estruturou um departamento focado em entregas digitais, somando novas possibilidades a seu escopo de trabalho.
“A Onze está passando por uma transformação natural, acompanhando as enormes mudanças do mercado e as novas necessidades das marcas no universo do live marketing. E a chegada do Mergulhão é um retrato do nosso movimento: unir a nossa expertise de 25 anos em eventos e ativações para muitas das maiores empresas do Brasil com a integração, interatividade e ampliação de experiências permitida pelas ferramentas digitais. Ele traz toda essa bagagem, desenvolvendo soluções criativas para qualquer ambiente com uma visão poderosa de planejamento estratégico – o que definitivamente vai nos auxiliar nesse importante momento de evolução”, destaca Marcio Carvalho, sócio e CEO da Onze Marketing e Comunicação.
Mergulhão começou sua carreira como fotógrafo, sendo pioneiro no registro da cultura da música eletrônica no Brasil. Em 2005, passou a atuar no universo da comunicação, já em operações de live marketing. Eleito Profissional de Planejamento do Ano pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) em 2013, foi vice-presidente de criação e planejamento da Aktuellmix (atual AKM Performma) até criar, em 2018, a nøline – especializada em experiências on e offline unindo criatividade e tecnologia, com clientes como Amazon Prime Video e Twitch. Nos últimos dois anos, liderou um projeto de criação de conteúdo e oportunidades de interatividade ligadas ao universo dos games, com parceria estratégica com YoDa – um dos maiores e mais populares streamers do Brasil.
“O live marketing é experiência e engajamento, independentemente de onde isso aconteça. E o digital é a ferramenta perfeita para potencializá-lo. Unir toda a expertise de grandes eventos, ativações e experiências da Onze com um olhar mais digital vai trazer, definitivamente, novas oportunidades para os nossos clientes, aplicando a cada projeto, junto à entrega criativa, as melhores plataformas e ferramentas”, destaca Mergulhão.
Com especialidades que envolvem criação, planejamento, consultoria, produção e execução de diferentes projetos ligados ao live marketing, indo desde ativações pontuais a eventos proprietários e grandes experiências de marca nos maiores festivais e outros acontecimentos do País, a Onze traz em seu portfólio trabalhos de destaque para anunciantes e empresas como Itaú, Colgate-Palmolive, AMC, Allianz, SkyOne, Modal, Kimberly-Clark, Banco BV, Porto Seguro e Hospital Albert Einstein. Entre os projetos mais recentes estão a criação e produção do Meeting Point do Itaú para o Rock in Rio Brasil 2022, realizado neste mês de setembro – e que recebeu cerca de 5 mil pessoas durante os sete dias de festival; e o Scale-Up Day 2022, da Endeavor, que em agosto reuniu cerca de 600 empreendedores de sucesso e líderes de startup para conexões, mentorias, palestras e troca de experiências no Hotel Unique, em São Paulo.