domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOMZ reorganiza lideranças com Mayra Cordeiro e Daniel Oliveira

OMZ reorganiza lideranças com Mayra Cordeiro e Daniel Oliveira

Prestes a completar nove anos de atuação, a OMZ anuncia uma reorganização estratégica de sua estrutura de lideranças. A movimentação tem como objetivo potencializar o plano de crescimento da agência, bem como otimizar o atendimento e as entregas para seus clientes, em carteira que traz marcas como Klabin, Votorantim Cimentos, Gerdau, GOL (VoeBiz)  e CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), entre outras. 

Sob um faturamento que cresce a uma taxa média de 32% anualmente desde sua fundação – e perspectiva de crescimento do EBITDA entre 30% e 35% para os próximos cinco anos –, a agência atinge um patamar estrutural e financeiro que a coloca em um estágio propício para as novas movimentações, que vão desde organização de áreas e de profissionais até ferramentais e processos, a partir de benchmarks de mercado e consultoria especializada.

Davi Simões, CEO da OMZ, passa a ter ao seu lado outros executivos em cargos C-Level. Mayra Cordeiro, até então diretora executiva de atendimento e criação, passa a responder como CCO (Chief Creative Officer), liderando as áreas de criação, produção e operações. Já Daniel Oliveira, que respondia como diretor de planejamento e mídia, assume o posto de CMO (Chief Marketing Officer) e irá encabeçar as áreas de planejamento, mídia, digital e novos negócios.

“A OMZ nasceu para atuar diretamente conectada com os objetivos e otimização de resultados de negócios para os clientes, tendo a criatividade como fio condutor. Agora, estamos no momento estratégico de fazer isso também da porta para dentro. A reorganização distribui algumas das funções primordiais da agência nas mãos de líderes extremamente competentes e preparados, o que certamente otimizará nossos processos e garantirá a manutenção do nosso constante crescimento”, destaca Simões.

Além dos C-level, a OMZ também realiza outras promoções. O head Denis Poggian assume agora a posição de diretor de operações, absorvendo também a área de atendimento – a qual passará por uma mudança em perfis, processos e ferramentas, fundindo-se com a área de gestão de projetos e se tornando uma área de gestão de contas. Também sob o guarda-chuva de operações passa a ficar todo o backoffice da agência (financeiro e RH).

Já Sâmara Paz foi promovida para gerente de planejamento, com o objetivo de acelerar as entregas táticas e de possibilitar aos atuais heads de planejamento, Guilherme Braga e Gabriel Rosset, ficarem mais focados em grandes campanhas integradas. A dupla ainda assume uma nova área dedicada a novos negócios, à frente de prospecções ativas e passivas, concorrências e projetos especiais.

Em linha com sua estratégia de crescimento, a OMZ também conta com um braço de Design, que tem sido requisitado por clientes como Klabin, Votorantim Cimentos e CBA, na criação de logos, identidades visuais, embalagens e materiais gráficos de grande porte. À frente da área estão dois designers reconhecidos nacionalmente, Tiago Martichello e Adriana Mastelli. Também está na estrutura o braço de produção OMZ Films, liderado pelo diretor de criação Gabriel Muchon e que dá suporte não só para os clientes da carteira da agência, mas também para outras demandas de projetos especiais e de fast production. 

Ainda, faz parte da OMZ a butique estratégica Confirmatória, especializada em analytics e ciência de dados, com sólido portfólio de projetos no varejo, na indústria, no segmento de loyalty e no mercado financeiro – Bunge, Livelo, Gol, Catho, Copagaz e SmartFit são alguns dos clientes, sobretudo para pricing e marketing analytics. Lorene Guirado é a diretora geral que encabeça esse pilar de data science da agência, respondendo para o CMO Daniel Oliveira.

Artigos relacionados

Novidades