OMZ fortalece posicionamento propositivo como parceira estratégica de implementação da cultura data-driven.
A agência, que figura entre as maiores independentes do país, possui um time de estatísticos, administradores de empresas e economistas a partir de sua boutique estratégica com forte base em analytics e ciência de dados
Completando sete anos em novembro, a agência OMZ, que nasceu da união de fundadores com experiências profissionais em veículos de mídia e mercado financeiro em áreas de marketing analytics, reforça o seu posicionamento propositivo como parceira estratégica de implementação da cultura data driven.
Os sócios Davi Simões (CEO), Mayra Cordeiro (Diretora Executiva de Atendimento e Criação) e Daniel Oliveira (Diretor Executivo de Mídia e Planejamento) enxergam, desde a fundação da agência, a premissa indispensável das relações consultivas e a compreensão de seus clientes por meio de uma metodologia própria, analítica e criativa, capaz de potencializar projetos, marcas e produtos.
Esse DNA propositivo da agência os guiou para estabelecer uma base de marketing analytics com compromisso na gestão da informação com grande foco em encontrar a melhor relação entre preço justo de propaganda com alta qualidade em comunicação, potencializando investimentos em mídia de maneira criativa e eficiente.
“Hoje temos um time de estatísticos, administradores de empresas e economistas com bagagem e formação de primeira linha que trabalham diretamente à serviço dos nossos clientes por meio da Confirmatória, nossa boutique estratégica com forte base em analytics e ciência de dados. Queremos reforçar ao mercado a importância de uma cultura data-driven suportando o direcionamento estratégico dos clientes. Trabalhamos na construção de uma metodologia sistemática e pragmática para a tomada de decisão dos investimentos em comunicação, avaliando de maneira holística e analítica os investimentos em mídia, em celebridades, eventos e patrocínios”, explica Daniel Oliveira, Diretor Executivo de Planejamento e Mídia.
A OMZ possui em seu portfólio clientes como Klabin, Gerdau e Votorantim Cimentos, e seu olhar analítico possibilita entregar aos clientes a combinação das mais avançadas técnicas de estatística, econometria e pesquisa para colocar a comunicação a serviço da estratégia dos negócios.
Um dos grandes cases da OMZ é sua parceria com a Votorantim Cimentos, empresa global de materiais de construção e soluções sustentáveis, onde a agência atua há quase um ano focada na cultura data-driven.
“Iniciamos a parceria com a OMZ em 2022 com projetos relevantes para nossas marcas de produtos e institucional. A agência tem desenvolvido estratégias assertivas de comunicação olhando para todos os nossos públicos de interesse, fortalecendo nossa relevância no mercado e a qualidade dos nossos produtos. A cultura de data-driven da OMZ tem sido um ponto forte na construção dos nossos projetos”, afirma Guilherme Maurina, gerente-geral de Marketing e Produtos da Votorantim Cimentos.