A agência OMZ passa a atender o Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil. A parceria marca o início de uma nova estratégia de comunicação para a empresa, com foco em reforçar sua atuação no mercado e em um plano de mídia que integra a presença online e offline.
A agência será responsável pela campanha de posicionamento da marca para 2025, que inclui a criação de um brandbook, estudo de público e personas, bem como o desenvolvimento de uma assinatura para guiar a comunicação a longo prazo. A OMZ também vai desenvolver a primeira campanha já para o próximo mês, além de conduzir um plano de mídia estratégico para garantir maior contato entre Mycon e seu público-alvo.
“Estamos empolgados em ter a OMZ como parceira nesta fase de crescimento e posicionamento”, diz Bruno Borges, CMO do Mycon. “Nosso objetivo é reforçar os valores que nos diferenciam no mercado de consórcio – simplicidade, transparência e eficiência digital – levando essa mensagem a cada vez mais pessoas por meio da educação”, assegura o executivo.
Daniel Oliveira, CMO da OMZ, celebra a nova conquista e destaca a importância da conta para a agência. “Atender o Mycon é uma oportunidade incrível de aprofundarmos nossa atuação no segmento financeiro, um mercado que já conhecemos bem. Nosso know-how vai ser fundamental para ajudar a marca a destacar sua proposta de valor de forma clara e diferenciada”, afirma.
Fundado em 2019, o Mycon tem o objetivo de descomplicar o consórcio tradicional, oferecendo as melhores taxas do mercado, superando grandes bancos e outros consórcios. Com um modelo de negócios baseado no conceito D2C (Direct-to-Consumer), a empresa busca utilizar a tecnologia para proporcionar uma experiência mais acessível e transparente para o consumidor.
Com foco na transparência e na disrupção de um setor ainda marcado por modelos tradicionais e regras pouco claras, o plano de comunicação da OMZ visa consolidar o Mycon como referência em consórcios digitais no Brasil. “Nosso papel será traduzir toda essa inovação em uma linguagem que o público compreenda e confie, ajudando o Mycon a crescer de maneira sustentável e conectada ao consumidor”, conclui Oliveira.