Após 24 anos, a Unilever realiza mudança em sua maior marca. Desde de 31 de março, a OMO evolui e inicia sua modernização, reformulando toda a sua linha de produtos com muitas novidades para atender aos novos hábitos do consumidor no cuidado com as roupas.
OMO Multiação evolui é agora é OMO Lavagem Perfeita. Essa é a primeira de uma série de inovações programadas ao longo do ano, com a reinvenção do maior produto da Unilever no mundo e renovação de 100% do seu portfólio. Para comunicar a maior campanha de marketing de OMO nos últimos tempos, a MullenLowe Brasil criou uma campanha integrada, com lançamento nacional no último domingo.
A comunicação apresenta o novo OMO Lavagem Perfeita, reforça a modernização da marca e os benefícios, dentre eles o novo pó ultrafino de rápida dissolução, que não deixa resíduos; capacidade de remoção das manchas em uma única lavagem; e o cuidado para que as cores possam durar mais. Além disso, o produto é mais sustentável, contém mais ativos biodegradáveis e exige menos água no processo de lavagem, o que o torna um aliado do meio ambiente.
Iniciando com veiculação nacional em breaks comerciais do programa “Domingão do Faustão”, a campanha apresenta a grande novidade com o lançamento do filme “Despedida” e usa a melodia da música “Hoje”, para marcar presença e apresentar todos os benefícios do produto. A assinatura reforça: “O que já era OMO ficou ainda melhor”. Além disso, Evaristo Costa participa também de três filmes especiais para a apresentação do novo OMO Lavagem Perfeita.
No ambiente digital, a campanha contará com várias ações diferenciadas, dentre elas um unboxing em realidade aumentada no site www.novoomo.com.br, em que o consumidor consegue usar essa tecnologia para visualizar, em tempo real, a transformação da antiga caixa do OMO Multiação na nova embalagem de OMO Lavagem Perfeita para conhecer seus benefícios e assistir ao filme da campanha. Influencers mostrarão em suas redes sociais o unboxing do novo OMO e um time de youtubers criará conteúdo para a marca durante o ano.
Em termos de processos, esse trabalho é o primeiro do modelo “agile” da MullenLowe Brasil, realizado por meio de uma integração feita a quatro mãos com¬¬ agência e clientes trabalhando juntos no dia a dia.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: MULLENLOWE BRASIL
Cliente: UNILEVER
Produto: OMO
Título: DESPEDIDA
Direção de Criação: EDUARDO SALLES / GIL PINNA
Criação: HENRIQUE LOUZADA (BILL) / FABIO NUNES / CAIO BORGES / DIEGO VIANA / FELIPE ALVES / GUILHERME RIETH / GUILHERME DIAS
RTV: RODOLPHO DONATO
Atendimento: ROBERT FILSHILL / CAMILA ARIMA / MARIANA CARUSO
Planejamento: ANA LUIZA SANTOS / STELA SOTRATI / GIOVANA MACHADO / SAMUEL YUKIMOTO
Mídia: ERIKA CABRAL / DANIELA HEREDIA / LEONARDO TAKAI / RIVALAYNE ALMEIDA / SHEILA UYEDA / ROBERTA PEDRO
Gerente de Conteúdo: MARCO GUERREIRO
Community: MATHEUS MONTEIRO
Motion: ERIC NEGRÃO
Multímidia: DENIS SITTA
Gerente de Projetos: PABLO ZURITA
Produtora: SANTA TRANSMEDIA
Direção: RICARDO MANTOVANINI
Assistente de Direção: TATIANE KLEIN
Produção Executiva: RENATA MUNARETTO / ELISA MELLO
Cor: DIMITRIS KARTERIS (LIQUOR)
Montador: LUCAS BRASILEIRO
Pós-Produção: ANDRÉ CHAVES / FERNANDO BRANCO / GABRIELA BRANDES / PEDRO ALK / VINICIUS MEYER / SIVO GREVEN
Finalização: BRUNA CUSTÓDIO / JACQUELINE ALMEIDA / LUISA MIRANDA
Trilha: LOUD
Atendimento/Produtora de Áudio: TATIANA ORNELLAS
Maestro: EQUIPE LOUD
Locutor: DIDIO PERINI
Coordenação / Trilha: LETICIA NUNES / NICOLE BONET / THACIO PALANCA
Aprovação do Cliente: EDUARDO CAMPANELLA / GIOVANNA GOMES / YASMINE ANTACLI / VITORIA YOKO