A oito.agency é a responsável pela produção do Nike Battle Force, série de eventos feitos para comemorar os 35 anos do lançamento do clássico tênis Air Force 1. A fase final aconteceu na ARCA Spaces, novo espaço na Vila Leopoldina com capacidade para sete mil pessoas, no dia 1o de dezembro, das 13h às 22h, aberta ao público.
O tênis que ganhou fama nos anos 80 por estar nos pés de astros do basquete estadunidense, na NBA, ganhou a moda street por sua versatilidade. A oito.agency leva essa história à ARCA em um evento que combina esporte e cultura urbana e sediará a final de basquete 5×5, masculina e feminina, treino oficial da seleção masculina de basquete e um jogo festivo entre o Instituto Janeth, da tetra-campeã da WNBA e campeã mundial Janeth Arcain, e o Instituto Passe de Mágica, da Magic Paula.
“Este é o segundo ano consecutivo que somos parceiros da Nike no Battle Force e tivemos o desafio de levar todos os pilares da cultura de rua em nossas produções”, comenta Guil Salles, CEO da oito.agency. “Nós identificamos e contamos com pessoas muito boas em todas as etapas do Battle Force e, além de continuar fomentando a programação cultural gratuita em São Paulo, também tivemos a oportunidade de revitalizar uma quadra poliesportiva no centro da cidade e entregar um aparelho de qualidade para a região”.
Além disso, o Nike Battle Force contou com batalhas de rap e break dance – componentes fortes da cultura de rua – e show da rapper Karol Conká, que está lançando seu novo álbum, Ambulante.