terça-feira, novembro 5, 2024
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Ogilvy transforma estádio brasileiro em campo de futebol americano para campanha do CCAA

Com uma metodologia que valoriza o aprendizado natural, por meio de situações práticas e do cotidiano, a rede de escolas de idiomas CCAA lança a campanha “The Match” e reforça o conceito “Quando você vê, you are speaking”.

A comunicação apresenta como enredo uma partida de futebol americano e reúne elementos de uma superprodução, recriando o ambiente do jogo em filmagens feitas em um estádio no Rio de Janeiro. A criação é da Ogilvy Brasil e resultou em 3 filmes de 30 segundos e suas versões reduzidas, direcionados para públicos distintos: teens, jovens adultos e tomadores de decisões nas famílias.

Para as gravações foram necessários cerca de 400 figurantes na torcida, o que gerou a produção de aproximadamente 400 figurinos. Além disso, foram formados dois times de futebol americano com atletas reais da modalidade. A partida, depois de filmada, contou com recursos de computação gráfica para ambientar o estádio como um estádio norte americano.

A produção é da Zohar com direção da dupla Tomat. Os filmes serão veiculados em TV paga e mídias digitais. O projeto também contempla peças de social e digital, mídia exterior e print, além de materiais de PDV para as unidades do CCAA.

A campanha se desdobra em três peças diferentes a partir do mesmo cenário criado. Durante a partida, os personagens repentinamente se dão conta que estão falando inglês com naturalidade e se divertem com uma grande celebração do momento de descoberta. O locutor dos filmes é Paulo Antunes, jornalista da ESPN especializado em futebol americano.

Em um dos filmes, o público acompanha uma garota assistindo ao jogo com seus amigos em um estádio, quando é interrompida por uma dupla de americanos que sugere, em inglês, que eles estão sentados nos lugares errados. Apesar da aparente situação problemática, a personagem termina o comercial festejando por ter respondido em inglês fluente. Com ela, toda a torcida, jogadores e cheerleaders vibram em um único coro: “You are Speaking, You are speaking”.

“Buscamos inovar na comunicação e apresentar situações reais do uso da língua inglesa, que vão muito além das representações de turistas em locais desconhecidos, por exemplo. Para isso, trouxemos elementos emblemáticos da cultura americana e personagens vivenciando seu momento CCAA, que é perceber naturalmente que se está falando inglês, o que gera uma grande satisfação pessoal e reconhecimento social”, diz Félix Del Valle, CCO da Ogilvy Brasil.

“Para nós é muito importante mostrar o maior diferencial do CCAA, que é a qualidade da sua metodologia. A campanha fala de algo que vivenciamos todos os dias, a emoção de nossos alunos ao se darem conta de que já estão falando inglês ou espanhol de forma natural. Ficamos muito felizes com esta linda campanha e mais ainda por poder trabalhar com o talentoso time da Ogilvy”, diz José Cazar, gerente de Marketing do CCAA.

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