O Citi apresenta hoje uma nova campanha com objetivo de aproximar o público do tema investimento. O banco aproveita a ação de marketing para reforçar sua posição de especialista e referência nesta área. A campanha é assinada pela Ogilvy Brasil.
A maioria dos brasileiros ainda aplica na poupança, mesmo quando poderia ter acesso a investimentos mais sofisticados. O principal desafio da campanha, portanto, é explicar o sistema chamado de “Arquitetura Aberta”, onde os clientes têm mais liberdade, porque além dos investimentos do banco, eles possuem acesso a papéis de outras instituições financeiras e de vários lugares do mundo.
Para traduzir essas vantagens, a campanha mostra tudo que existe “por trás” do Citi, mostrando uma agência sem paredes. O apresentador do filme anda por diversos cenários, através de transições inusitadas e surpreendentes, revelando sempre algo novo. A produtora é a Santa, também responsável pelo trabalho 3D. Além do filme, a campanha conta com mídia em cinema, projeto de conteúdo e anúncios em jornal, ações de marketing direto, mídia digital e endomarketing.
“O desafio na nova campanha do Citi era explicar o conceito de arquitetura aberta. Para realizar isso, contamos com cenários e transições entre eles bem diferentes. Para nós da Ogilvy é sempre uma desafio interessante criar para um banco tão tradicional, que existe desde 1812, mas que busca uma linguagem moderna”, diz Márcio Fritzen, director de criação da Ogilvy Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Citi
Campanha: Paredes
Produto: Investimentos
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Márcio Fritzen
Diretor de Arte: João Alexandre
Redator: Marcelo Saravá
Atendimento: Regina Madeira/Fabiana Duarte/Amanda Limberte
Planejamento: Jão Vicente e Livia Gatti
RTV: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira
Aprovação do cliente: Marcio Castro, Marcio Michelan, Patricia Yoshioka e Malu Castro
Produtora: Santa Transmedia
Diretor de Cena: Gustavo Gripe
Produtor Executivo: Renata Munaretto e Pedro Ramos
Diretor de Fotografia: Alex Sernambi
Diretor Produtor: Rafael Klein e Rafaella Ferreira
Montador: Diogo Alves
Pós-Produção/Finalização: Santa Transmedia
Produtora de Som/Trilha: Lucha Libre Audio
Criação da Trilha: Sergio Bartolo
Locutor: Andre Cacciabava
Atendimento: Wanessa Wallner e Daniela Celer