Com mais de seis anos de mercado e cerca de 20 profissionais exclusivamente dedicados, a área de Data Intelligence da Ogilvy Brasil acaba de ganhar um importante reforço através da parceria com a Big Data, empresa de data science para business performance.
“A parceria com a Big Data visa adicionar novos pilares de oferta de dados e inteligência artificial para os negócios de nossos clientes”, explica Fernando Musa, Chief Executive do Grupo Ogilvy Brasil.
“A Big Data é uma empresa especializada em transformar dados em valor através de inteligência artificial. Temos o ferramental para encontrar os insights que ajudam a melhorar os resultados de nossos clientes”, diz Gustavo Ioschpe, CEO da empresa.
Viviane Sbrana é a diretora de Data Intelligence da Ogilvy Brasil e lidera uma equipe formada por estatísticos, sociólogos, profissionais de marketing, analista de sistemas, entre outros. Trata-se do maior time de Data do mercado entre as grandes agências.
“Hoje os desafios da área são muito mais em como utilizar efetivamente a grande quantidade de dados disponíveis, para entregar inteligência para nossos clientes. Usamos Data como ferramenta de negócios e a parceria com a Big Data contribui com nossas entregas, ampliando o portfólio de serviços, a partir de inteligência artificial, com foco em KPIs de resultados de vendas e marketing”, explica Viviane.
Segundo a executiva, com a parceria com a Big Data a Ogilvy passa a oferecer serviços como: Definição do Preço de Produtos por PDV, Sortimento de Produtos, entre outros.