Se brincar de boneca traz tantos benefícios para uma criança, auxiliando na formação de um ser humano melhor, por que meninas e meninos não podem brincar de boneca? É a partir deste questionamento que Baby Alive, marca da empresa Hasbro, lança a sua campanha “Todos Podemos Cuidar” (#CuidandoComBabyAlive). O desafio é mostrar aos pais e educadores o quanto as bonecas podem ajudar no desenvolvimento saudável de todas as crianças.
Com criação da agência Ogilvy Brasil, a cominucação “Todos Podemos Cuidar” tem como peça principal um filme de 60 segundos, com cenas de crianças se divertindo, compartilhando e aprendendo com o brincar. O vídeo foi lançado nos meios digitais e está disponível nas redes sociais da Hasbro. A produtora é a Corazon Filmes.
“Nosso desafio com essa campanha é mostrar que meninas e meninos podem aprender muito ao cuidar de bonecas. Esse é um gesto lúdico, sem rótulos, que nutre o amor e que só tem a contribuir com a educação das crianças para que se tornem seres humanos que se importam mais uns com os outros”, diz Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro no Brasil.
O Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil, Félix del Valle, reforça que essa é a essência da campanha: mostrar como uma boneca pode ensinar valores importantes a uma criança, como pode ajudá-la a se tornar um ser humano melhor, o que naturalmente acontece quando desde pequeno você é estimulado a se preocupar com o outro. “Brincar de bonecas contribui para o desenvolvimento social e humano de meninas e meninos. Quando você cuida de alguém, nutre sentimentos positivos dentro de si e o principal dele é o amor”, comenta Félix.
Segundo a pedagoga Maria Ângela Barbato, os benefícios de brincar de boneca são muitos. “Permite um desenvolvimento afetivo, de novas formas de interagir e ainda ensina o respeito para meninas e meninos. A mensagem que eu daria para os pais é: deixem as crianças brincarem”, diz Maria Ângela Barbato, que é coordenadora do Núcleo de Cultura e Pesquisas do Brincar da PUC-SP e escritora do livro “A descoberta do brincar”.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Todos Podemos Cuidar
Produto: Baby Alive
Cliente: Hasbro
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Criação Associado: Mathias Almeida, Teco Cipriano
Diretor de Arte: Teco Cipriano, Gabriella Pimentel, Thomaz Maksud
Redator: Mathias Almeida, Ygor Silva, Guilherme Rio
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Paty Silveira, Hellen Gazetta
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Renata Flores
Mídia: André Gramorelli, Adeildo Souza, Danielle Conti, Stefanie Gambier, Vitoria Soares, Agnes Han
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Mariana Crepaldi, Tu Moon
Ogilvy Content Studio: Gustavo Otto, Thiago Frias, Rayra Janau, Leonardo Araujo, Thiago Bancaro, Maria Eduarda Neves, Giovanne Formis, Ana Beatriz Almeida
Editor de Vídeo: Deydson Rocha
Aprovação Cliente: Kellen Silverio, Vanessa Giangiacomo
Produtora: Corazon Filmes
Diretor: Will Mazzola
Diretor Executiva: Igor Ferreira
Produtor Executivo: Renato Chabuh
Diretora de Atendimento: Marcia Branco
Atendimento: Mary Lacoleta, Maria Eugênia
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Primeiro Assistente de direção: Júlia Kannebley
Coordenadora de Produção: Danielle Oliveira, Juliana Sigolo
Produtora de objeto: Fe Bley
Pos-produção/Motion: Matheus Scatolini, Hub Vfx
Montadora: Mariana Becker
Finalizador: Lucas Aires
Produtora de som: Shuffle Audio
Atendimento: Alexandre Marcondes
Produção trilha: Henrique Ruiz Nicolau
Criação trilha: Henrique Ruiz Nicolau, Chico Castellano