domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOgilvy assina nova comunicação da Baby Alive “Todos Podemos Cuidar”

Ogilvy assina nova comunicação da Baby Alive “Todos Podemos Cuidar”

Se brincar de boneca traz tantos benefícios para uma criança, auxiliando na formação de um ser humano melhor, por que meninas e meninos não podem brincar de boneca? É a partir deste questionamento que Baby Alive, marca da empresa Hasbro, lança a sua campanha “Todos Podemos Cuidar” (#CuidandoComBabyAlive). O desafio é mostrar aos pais e educadores o quanto as bonecas podem ajudar no desenvolvimento saudável de todas as crianças.

Com criação da agência Ogilvy Brasil, a cominucação “Todos Podemos Cuidar” tem como peça principal um filme de 60 segundos, com cenas de crianças se divertindo, compartilhando e aprendendo com o brincar. O vídeo foi lançado nos meios digitais e está disponível nas redes sociais da Hasbro. A produtora é a Corazon Filmes.

“Nosso desafio com essa campanha é mostrar que meninas e meninos podem aprender muito ao cuidar de bonecas. Esse é um gesto lúdico, sem rótulos, que nutre o amor e que só tem a contribuir com a educação das crianças para que se tornem seres humanos que se importam mais uns com os outros”, diz Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro no Brasil.

O Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil, Félix del Valle, reforça que essa é a essência da campanha: mostrar como uma boneca pode ensinar valores importantes a uma criança, como pode ajudá-la a se tornar um ser humano melhor, o que naturalmente acontece quando desde pequeno você é estimulado a se preocupar com o outro. “Brincar de bonecas contribui para o desenvolvimento social e humano de meninas e meninos. Quando você cuida de alguém, nutre sentimentos positivos dentro de si e o principal dele é o amor”, comenta Félix.

Segundo a pedagoga Maria Ângela Barbato, os benefícios de brincar de boneca são muitos. “Permite um desenvolvimento afetivo, de novas formas de interagir e ainda ensina o respeito para meninas e meninos. A mensagem que eu daria para os pais é: deixem as crianças brincarem”, diz Maria Ângela Barbato, que é coordenadora do Núcleo de Cultura e Pesquisas do Brincar da PUC-SP e escritora do livro “A descoberta do brincar”.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Título: Todos Podemos Cuidar
Produto: Baby Alive
Cliente: Hasbro
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Criação Associado: Mathias Almeida, Teco Cipriano
Diretor de Arte: Teco Cipriano, Gabriella Pimentel, Thomaz Maksud
Redator: Mathias Almeida, Ygor Silva, Guilherme Rio
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Paty Silveira, Hellen Gazetta
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Renata Flores
Mídia: André Gramorelli, Adeildo Souza, Danielle Conti, Stefanie Gambier, Vitoria Soares, Agnes Han
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Mariana Crepaldi, Tu Moon
Ogilvy Content Studio: Gustavo Otto, Thiago Frias, Rayra Janau, Leonardo Araujo, Thiago Bancaro, Maria Eduarda Neves, Giovanne Formis, Ana Beatriz Almeida
Editor de Vídeo: Deydson Rocha
Aprovação Cliente: Kellen Silverio, Vanessa Giangiacomo
Produtora: Corazon Filmes
Diretor: Will Mazzola
Diretor Executiva: Igor Ferreira
Produtor Executivo: Renato Chabuh
Diretora de Atendimento: Marcia Branco
Atendimento: Mary Lacoleta, Maria Eugênia
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Primeiro Assistente de direção: Júlia Kannebley
Coordenadora de Produção: Danielle Oliveira, Juliana Sigolo
Produtora de objeto: Fe Bley
Pos-produção/Motion: Matheus Scatolini, Hub Vfx
Montadora: Mariana Becker
Finalizador: Lucas Aires
Produtora de som:  Shuffle Audio
Atendimento: Alexandre Marcondes
Produção trilha: Henrique Ruiz Nicolau
Criação trilha: Henrique Ruiz Nicolau, Chico Castellano

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades