A Ogilvy Argentina lançou “O Som do Divórcio”, uma campanha na qual a inteligência artificial desafia casais que roncam a conquistar descontos e dormir melhor, graças à “Calm es Simple”.
Keka Morelle, CCO da Ogilvy Latina, declarou: “‘O Som do Divórcio’ é uma ideia que combina criatividade, inteligência artificial, humor e um insight muito poderoso, com o qual todos, em qualquer lugar do mundo, conseguem se identificar. Assim, conseguimos gerar uma conversa relevante para a marca e fortalecer sua conexão com os consumidores.”
Malu Donaire, CCO da Ogilvy Latina Sul, destacou: “Partimos do fato de que mais de 40% das pessoas roncam e isso afeta a relação dos casais. Pensamos na melhor forma de resolver essa situação: treinamos um agente de IA para analisar os roncos que as pessoas precisavam enviar e transformá-los em descontos para ajudar os casais a comprar um novo colchão. Quanto mais intenso e insuportável o ronco, maior o desconto. Estamos muito felizes com o entusiasmo das pessoas enviando os roncos de seus parceiros para o nosso bot no WhatsApp e interagindo com cada conteúdo.”
Para aumentar o impacto, a campanha chegou às redes sociais com a participação de Ximena Capristo e Gustavo Conti, casal icônico do entretenimento argentino. Após levantar o boato de um possível divórcio, a internet explodiu. Depois, o casal revelou a verdade por trás do post: gravar os roncos e ganhar descontos.
“Estamos muito felizes com a repercussão da campanha. Recebemos centenas de mensagens de áudio com roncos e histórias de casais. Foi um prazer trabalhar com o time da Ogilvy na criação de uma IA que nos permitiu abordar um tema tão recorrente entre nossos clientes e ainda oferecer um benefício através da criatividade, da diversão e da melhora no sono – que é o nosso principal propósito como marca”, afirmou Malena Martín, Chief Marketing Officer da Calm es Simple.
“Com essa estratégia inovadora e aproveitando a crescente tendência mundial do ‘divórcio do sono’, ajudamos a posicionar a Calm es Simple como a aliada ideal para ajudar os casais a melhorarem seu descanso e fortalecerem sua relação. A repercussão da ação mostra como a combinação de criatividade, inteligência artificial e parcerias estratégicas pode transformar um problema cotidiano em uma solução com impacto positivo no público. Foi um prazer trabalhar com esse time incrível”, acrescentou Florencio Colombo, Chief Growth Officer da Ogilvy Argentina.
Ficha Técnica
Anunciante: CALM
Marca: CALM
Campanha: O SOM DO DIVÓRCIO
Peças: CALM
CMO: Malena Martin
Gerente de Marca: Mia Siccardi
Gerente de Conteúdo: Josefina Romanelli
Content Manager: Sabrina Erlich
Estrategista de Social Media: Estefanía Sosa
Criativa: Marina Poyo
Designer Gráfico: Maximiliano Destefano
Designer Gráfica: Lucila Babis
OGILVY
Agência: OGILVY ARGENTINA
CEO Ogilvy Latina Sul: Constanza Archain
CCO Ogilvy Latina: Keka Morelle
CCO Ogilvy Latina Sul: Maria Lujan Donaire
CGO: Florencio Colombo
Diretores Criativos: Roberto Patxot / Stefany Gutierrez
Direção de Arte: Sol Pushidjian / Kenzo Salvatore / Jazmín López Camelo
Redatores: Vincenzo Mazzei / Sofía Madjarian
Head of Digital: Federico Arballo
Diretora de Contas: Mercedes Castellani
Coordenação Criativa e Awards: Lola Manzur
Chief Communications Officer: Marina Piacentini
Diretor de Produção da Agência: Gaston Sueiro
Produção da Agência: Juan Sulzberger
Head de Planejamento Latina Sul: Javiera Romero
Planner: Salomé de la Fuente
Digital Strategist: Florencia Zino
Responsáveis pela Produtora:
Produtora de Filme: WALDENSTUDIO.CO
Diretor: Guido Cassini
Diretora de Fotografia: Camila Graiño
Diretora de Arte: Teresa Morcillo
Figurino: Jornada Pineda
Produtor Executivo: Matias Pisani
Produtor: Cristian Izzi
CEO Produtora: Matias Pisani / Guido Cassini
Pós-produção: WALDENSTUDIO.CO
Edição: Guido Cassini
Color Grading: Marian Webb
Locução: Leto Dugatkin
Design de Som: OIGA MUSICA
Produtora de Música: OIGA MUSICA
Agência de Influenciadores: MEDIALAB