Ogilvy anuncia Daniel Martins como Chief Transformation

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada de Daniel Martins ao board de lideranças da agência. O profissional, que atuou na Ogilvy entre os anos de 2015 e 2018, retorna como Chief Transformation Officer, posição nova em que será responsável por liderar o processo de identificar, criar e desenvolver conhecimento e soluções para transformar os negócios da empresa e de seus clientes, por meio de tecnologia e inovação.

Na nova posição, Daniel atuará de forma integrada com todas as áreas da agência, acelerando processos de transformação. O chief transformation será o responsável, por exemplo, por identificar e implementar novas capabilities e atuar junto às demais lideranças nos desafios demandados pelo mercado e pelos atuais e potenciais clientes.

É também atribuição do executivo amplificar a cultura e conhecimento em inovação e tecnologia nas equipes, identificando novas oportunidades de negócios e projetos. Além disso, a nova posição tem o objetivo de aumentar o número de parcerias estratégicas da Ogilvy com os principais tech players e startups do mercado. Um dos focos dessa nova posição é acelerar a entrega de e-commerce da agência em todas as etapas, da estratégia à implementação nas principais plataformas e players do mercado.

“Nos anos em que atuou na Ogilvy o Daniel teve um papel muito importante, implementando mudanças no negócio que perduram com sucesso até hoje. Nesta nova etapa, contamos com a experiência dele para continuar inovando dentro da agência e dos nossos clientes”, diz Luiz Fernando Musa, presidente da Ogilvy Brasil.

“Construi minha carreira na propaganda a partir do digital, mas hoje transformação tem mais a ver com integração, extrapola as fronteiras do digital. Volto para a Ogilvy para amplificar esse conceito e contribuir para que a agência esteja preparada para atender os desafios que já existem e os que virão”, explica Daniel.