A OD Brasil, agência de comunicação com foco em encontrar oportunidades disfarçadas que gerem impacto econômico para seus clientes, foi escolhida para ser a agência de comunicação da Leo Madeiras, maior distribuidora de insumo para marcenaria do Brasil. A conquista ocorreu após um rigoroso processo de concorrência em três etapas, envolvendo outras cinco agências. A partir de 2025, a OD será responsável pelas estratégias, campanhas e projetos da marca.
“Participar deste processo de concorrência e conquistar a conta da Leo Madeiras é a prova de que nossa criatividade e visão estratégica estão alinhadas com o que as marcas estão buscando. Estamos empolgados e com muitas ideias para trabalharmos juntos. Nosso compromisso é explorar todo o potencial dessa parceria para construir histórias que conectem a Leo a novos públicos e reforcem ainda mais sua liderança no mercado”, completa Valdir Bianchi , Sócio Diretor de Criação da OD Brasil.
A Leo Madeiras possui um faturamento anual superior a R$ 3,5 bilhões, oferece um portfólio com mais de 20 mil produtos e detém 20% do market share do segmento. Com mais de 120 lojas em operação, a empresa está presente em 23 estados do Brasil. Em 2025 a Leo Madeiras pretende expandir e abrir novas lojas que serão implementadas no Brasil.
Nathalia Torres, Diretora de Marketing e Canais Digitais da Leo também comenta o movimento.“A Leo é uma marca com 81 anos de história, consolidando uma trajetória pautada pela paixão pela marcenaria, pela qualidade superior de seus produtos e serviços, e pelo compromisso com a excelência no atendimento. Nossa maneira de nos posicionarmos e interagir com nossos clientes deve refletir todos os nossos diferenciais e protagonismo. A partir de agora, teremos o apoio da OD para fortalecer ainda mais essa comunicação”, afirma a executiva.
“A chegada da Leo Madeiras na OD é mais uma sinalização positiva do mercado acerca do nosso modelo de negócio, que comprovadamente entende a necessidade de marcas e indústrias líderes em seus segmentos, e que necessitam se comunicar de forma criativa com novos públicos. Neste caso, estamos falando de uma potência que tem um ecossistema completo de soluções para marcenaria”, destaca Carlos Domingos, Sócio-Fundador da OD Brasil.
Entre as marcas que já confiam na OD Brasil estão Lupo, Lupo Sport, Prosex, Grupo Nortis, General Brands, Camp, ADD e Artesano Urbanismo, consolidando seu portfólio com nomes de peso em diferentes segmentos.