sábado, novembro 23, 2024
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O Boticário convoca Guilherme Arana e Arthur Picoli para mostrar que homens se cuidam

O Boticário convoca Guilherme Arana e Arthur Picoli para mostrar que homens se cuidam durante viagens — inclusive, durante a Copa!

Não são só os jogadores e torcedores que foram para a Copa este ano — Club_B, canal de cuidados masculinos do Boticário, foi junto para falar de beleza com o lateral esquerdo do Atlético Mineiro, Guilherme Arana. Para completar esse time, o ex-BBB Arthur Picoli e outros influenciadores também foram convocados para a seleção da marca, em umaconversa sincera sobre seus produtos masculinos. As ações incluem a iniciativa batizada de Publi de Bonito, que mostra como pode ser fácil se cuidar e que momentos de atenção a si mesmo são uma forma de se sentir bem e espairecer.

Não é de hoje que jogadores chamam a atenção fora de campo devido aos seus estilos. Com a conversa fervente durante o torneio de futebol, Arana menciona os kits Boti em Campo, com produtos das linhas Men, Malbec Club, Sensitive, Anticaspa e Antiqueda, para mostrar sua rotina de autocuidado e reforçar que boleiro, seja ele profissional ou amador, também pode se cuidar. Para ele, o cuidado com a pele é fundamental para todos — mas especialmente para os atletas.

“Nós trabalhamos no sol, então a proteção é ainda mais importante, porque sempre estamos expostos à radiação. Eu me preocupo demais com isso e sempre estou com o meu kit do Boti, seja em casa ou nas viagens”, diz o jogador de futebol. Além disso, há uma série de reviews sobre os itens que irão ajudar a audiência a usar de maneira prática e eficiente cada um deles. Do outro lado do campo, Arthur Picoli mostra seu ritual de autocuidado pré-jogo com o kit Boti em Campo, que tem tudo que ele precisa.

“Manter um ritual de beleza na minha rotina, mesmo quando estou viajando, é muito importante para mim, porque, além de ser muito bom para a autoestima, também é um momento de autocuidado, que me permite uma pausa para relaxamento”, diz Arthur Picoli. “Quis levar o kit Boti em Campo comigo nessa viagem, porque ele conta com os itens certeiros para um ritual prático, descomplicado e muito eficiente”, completa.

O papo segue com reforços da Central de Amor de Boti (CAB), que ajuda a identificar as tendências e histórias ligadas ao torneio para criar conteúdos para as redes sociais da marca. Tudo para impulsionar o engajamento e potencializar a venda dos produtos.

Criado em 2019, Club B fala sobre o universo do grooming, que vai de rotinas consideradas básicas até cuidados mais intensos com a pele e o corpo. Só no ano passado, o canal teve um crescimento de mais de 80% de seguidores, sendo um dos maiores do segmento. Com a força da comunidade, a marca conseguiu obter insights que auxiliaram o Boticário a criar produtos campeões de vendas que atendem às necessidades e aos desejos do público.

Um levantamento da agência W3haus, do Ecossistema Haus do Grupo Boticário, apontou que cerca de 30% dos seus seguidores acompanham contas ligadas ao futebol na rede. De olho nesse público, a marca viu uma oportunidade de dialogar com uma parcela de consumidores que ainda não se conectou com todas as possibilidades de autocuidado e aumentar o alcance dos produtos da linha masculina.

“A Copa é uma data que tem tudo a ver com o público de Clu_B. Identificamos que essa seria uma boa oportunidade para falarmos sobre autocuidado masculino, reforçando que são rotinas simples e que podem fazer parte do dia a dia de cada um dos consumidores”, ressalta Larissa Magrisso, VP de Criação da W3haus.

Ficha Técnica:

Conteúdo e criação: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Natália Fava, Vikki Gois, Milene Rodrigues, Thamires Tancredi, Laressa Teixeira e Raphael Mortari

Atendimento: Débora Barbezani, Fernanda Santos, Vanessa Jucá, Bruna Stalliviere, Rafaela Braga e Djeferson Garcez

Planejamento: Eduardo Barreto e Daiane Vanzin Hoffmann

Mídia: Aline Manha, Taiane Stael e Michael Dolglas Ferreira Gomes

Produção: Lucas Costa, Hannah Perez, Renata Amaral

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

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