sexta-feira, abril 25, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasNúcleo da Ideia assina espaços na WTM Latin America 2025

Núcleo da Ideia assina espaços na WTM Latin America 2025

Com mais de duas décadas transformando ideias em experiências inovadoras ao unir criatividade e estratégia, a Núcleo da Ideia (NDI) marca presença em mais uma edição da WTM Latin America 2025, o principal evento B2B de turismo da América Latina, que acontece esta semana, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Desta vez, a agência, que atua como um hub de criação conectando marketing, eventos e cultura, assina dois projetos exclusivos e de grande relevância, sendo um deles inédito: a concepção e produção do espaço destinado à PROMPERÚ – Comissão de Promoção do Peru para Exportação e o Turismo, entidade governamental vinculada ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR), responsável pela promoção internacional do país.

O estande  de 210m², criado e produzido pela NDI, apresenta uma proposta inovadora, criativa e impactante, inspirada na arquitetura, história e imponência de Machu Picchu,  sítio arqueológico no Peru, considerado uma das maravilhas do mundo moderno e um dos destinos turísticos mais visitados. A agência redesenhou o projeto original, trouxe elementos da cidade construída pelos incas no século XV com fotos e cenários que remetem às estruturas rochosas do lugar, e criou uma atmosfera imersiva na rica cultura peruana, com ativações gastronômicas, musicais e culturais que convidam os visitantes a vivenciarem experiências sensoriais logo que chegam e se deparam, por exemplo, com o piso interativo instalado.

O segundo projeto que leva a assinatura da NDI é o estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ), representando o Brasil. A agência desenvolveu um conceito criativo para o espaço de 120m², que mistura o charme das serras e o magnetismo das praias, valorizando as doze regiões turísticas do estado do Rio (Metropolitana, Agulhas Negras, Baixada Verde, Caminhos da Mata, Caminhos Coloniais, Caminhos da Serra, Costa Doce, Costa do Sol, Costa Verde, Águas do Nordeste, Serra Verde Imperial e Vale do Café).

O estande destaca a diversidade do território fluminense e conta com uma identidade visual, concebida pela NDI, que é marcada pela sincronia entre as belezas naturais e a cultura local. Ao apostar no audiovisual, com inovação tecnológica, a agência criou ativações de marca que permitem maior engajamento com o público, como os espaços instagramáveis montados para receber os visitantes.

A SETUR-RJ é o órgão responsável por formular e implementar políticas públicas para o desenvolvimento e a promoção do turismo no estado do Rio e atua em parceria com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, a TurisRio.

“É um privilégio trabalhar pelo quarto ano consecutivo com a SETUR-RJ no WTM Latin America e, este ano, dar as boas-vindas à PROMPERÚ em nosso portfólio, com a realização de um projeto tão significativo sobre a cultura peruana. Acreditamos no poder das experiências bem construídas e estamos animados para mostrar, por meio de ideias, conceitos e ações, a potência criativa e econômica do Brasil e do Peru, dois países que estão na lista dos melhores destinos turísticos do mundo”, explica Flávio Bidoia, sócio-diretor da Núcleo da Ideia. “Trabalhar em um projeto, desdobrando o conceito criativo para trazer experiências diferenciadas e interativas, que resultam em momentos memoráveis, faz parte do DNA da agência. Criamos narrativas que engajam, aproximam, marcam gerações e transformam”, ressalta Luciane Araújo, também sócia-diretora da NDI.

Artigos relacionados

Novidades