domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasnova/sb lança segunda fase do projeto que debate a intolerância

nova/sb lança segunda fase do projeto que debate a intolerância

O Comunica Que Muda, iniciativa da agência de publicidade nova/sb, entra em sua segunda temática de debates: as diversas formas de intolerância. O projeto, que pretende mostrar o poder e a missão da Comunicação de Interesse Público como agente transformador na vida das pessoas, examinou em sua primeira fase a questão da descriminalização da maconha.

“A ideia é trazer à tona o complexo e polêmico tema da crescente intolerância em nossa sociedade, agravada e amplificada pelas facilidades da comunicação em rede” – explica Bob Vieira da Costa, presidente e sócio-fundador da nova/sb.

Para isso, foram detectadas e agrupadas, via monitoramento nas principais redes sociais, dez formas de intolerância: aparência, classe social, deficiência física, homofobia e LGBTQ, misoginia e machismo, política, idade e geração, racismo, religião e, por fim, origem e xenofobia. Cada uma delas está sendo trabalhada sob diversos formatos para levar ao público informações, dados e reflexões que, de maneira leve e acessível, possam servir àqueles que desejam discutir, sem preconceitos ou tabus, as causas e consequências do aumento da intolerância.

Além da descriminalização da maconha e da intolerância, o projeto ainda pretende desenvolver reflexões sobre outros temas polêmicos, como o suicídio, o uso de carros e o da gestão do lixo.

Criado em outubro de 2015, o Comunica Que Muda obteve rápido destaque em meio às iniciativas de comunicação digital de interesse púbico no Brasil. Seguindo uma estratégia de constante monitoramento dos assuntos mais debatidos nas redes, aliado à ágil criação de conteúdos específicos para cada uma delas, os vídeos, textos, imagens, playlists, gifs animados, listas e infográficos do CQM são hoje vistos por mais de 200 mil pessoas, nos perfis de Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Pinterest e Spotify, com um grande número de engajamento gerado pelas publicações.

É combinando uma base de seguidores cada vez maior com alta relevância e incessante interação com os usuários que o Comunica Que Muda pretende, nessa nova fase do projeto, firmar-se como referência no mercado da comunicação de interesse público brasileiro a fim de realizar seu maior objetivo: o de promover e qualificar o debate sobre questões fundamentais que ainda carecem de espaço na sociedade brasileira.

O projeto Comunica Que Muda já está no ar nas redes:

Artigos relacionados

Novidades