Depois de mais de 30 anos de experiência profissional na área de comunicação, Otaviano Pereira chega à nova/sb. Vindo dos Correios – onde era o coordenador-geral do Programa de Melhoria da Gestão – colaborou, entre 2015 e 2016, na estratégia de comunicação dos Jogos Olímpicos da Secretaria de Comunicação da Presidência.
“Este é um momento importante de consolidação da minha carreira e não poderia estar em lugar melhor. Cheguei na nova/sb e já me encantei pelo ambiente profissional, qualidade das equipes, produtividade das relações. Isso só aumentou o meu entusiasmo com as perspectivas da agência para o momento atual e para os próximos anos. Uma perfeita complementariedade de competências entre as experiências que adquiri na profissão e as propostas da nova/sb”, revela Otaviano, que é formado em administração de empresas. Funcionário dos Correios desde 1984 teve ainda passagem por cargo de direção na Rede TV!.
Este movimento de mudança também aconteceu na área criativa da agência. Antigos diretores dos escritórios de São Paulo e Brasília, respectivamente, Hermes Zambini e Thomaz Munster foram promovidos a VPs de Criação.
A agência também investe recursos próprios em projetos de Interesse Público; o principal deles é o #ComunicaQueMuda; blog (http://www.comunicaquemuda.com.br) e campanha que, ao longo de 2016, estão debatendo com a sociedade cinco temas tabus: descriminalização da maconha, intolerância, suicídio, lixo e uso do carro. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.
“A proposta da nova/sb é liderar o debate público de temas que deixam de ser discutidos porque causam polêmica, não são unanimidade. Não vamos levantar bandeiras, mas mostrar pontos de vistas de pessoas gabaritadas, contribuindo para que a sociedade forme a sua própria opinião e tenha condições mais sólidas para se posicionar, saber como agir, como conversar com o filho, com o aluno, com os pais. Tudo isso com o luxuoso apoio de jovens estudantes das mais diferentes áreas”, destaca Bob Vieira da Costa, CEO da nova/sb.