A Nova/SB completa 20 anos no mercado em 2023 consolidando uma reputação e trajetória de sucesso na área de comunicação de interesse público. Reconhecida e premiada com cases como o Feirão da Caixa e a campanha de educação no trânsito para prefeitura de São Paulo, entre outras campanhas, ela é a terceira maior agência brasileira de capital nacional (CENP Meios 2023) e uma das poucas S.A do mercado.
Os sócios Bob Costa, Otaviano Pereira, Nelson Vilalva, Oscar Kita, Cristina Gutemberg, Thomaz Munster e Ana Cristina Gonçalves anunciaram, nesta semana, a implantação do Conselho de Administração, previsto na Lei 6.404/76 (Lei das Sociedades Anônimas). Bob Costa assume a presidência do Conselho de Administração da empresa e Otaviano passa a fazer parte do Conselho, além de permanecer na vice-presidência executiva.
Nessa nova configuração, o VP Financeiro Oscar assume o cargo de Diretor Presidente e Nelson Vilalva continua como CEO da empresa. “Além de reforçar a nossa governança coorporativa, a nova configuração do board da agência visa ampliar a integração de todas as áreas de operações da agência, sempre com o foco na entrega ao cliente”, explica Bob Costa.
Outra novidade é a reestruturação do núcleo digital da agência, que passa a operar com parceiros plugados na operação e uma nova área analítica. Com esse movimento, a agência optou em desistir em definitivo com as tratativas, iniciadas em 2019, do processo de aquisição da empresa digital NS8.
A criação do Núcleo de Integridade da Informação, iniciativa pioneira no segmento que não tem relação com ações de fact-checking, tem a missão de mapear temas que estão predominando na Internet (narrativas, Fake News, debates) para identificar o quanto e em qual escala essas narrativas falsas estão “vazando” do ambiente virtual e sendo multiplicadas pelo conjunto da sociedade.
Comandado pelo Analista Chefe, o historiador Marcus Flora, o Núcleo trabalha com monitoramento de redes, grupos de pesquisas qualitativas, pesquisas telefônicas e digitais. Segundo Flora, esse monitoramento inteligente com análise e pesquisa é uma ferramenta poderosa para o cliente conhecer melhor o seu target: “Com este novo serviço, a Nova/SB estará em sintonia com o ecossistema digital e as estratégias de comunicação para seus clientes”. O resultado do levantamento diário gera sistemas de alertas e diagnóstico de amplitude que são enviados para os clientes.