Para chamar atenção de diferentes públicos sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a nova/sb desenvolveu campanha, de forma probono, para a Associação MTmamma Amigos do Peito, nesse Outubro Rosa, com o conceito: “Não importa a geração, o importante é a prevenção.” Nas peças, pessoas de diferentes idades questionam qual delas precisa fazer o autoexame. Como resposta, duas são orientadas para a prevenção, reforçando a importância da preocupação com jovens, adultos e idosos.
Fundada em março de 2009, a MTmamma presta atendimento psicossocial, orientação jurídica, viabiliza acesso a terapias complementares e capacita voluntários para disseminar informação e elevação da autoestima dos que estão em diferentes estágios do tratamento. Como é cada vez mais comum a doença atingir pessoas com menos de 40 anos, a ideia é conscientizar mulheres e homens sobre a importância do diagnóstico precoce, incentivando a prática do autoexame desde a adolescência.
A estratégia de comunicação tem filme de 60” e versão de 30” para TV, filme de 120” com depoimento real para internet, spot de rádio 30”, anúncios de jornal e revista, outdoor e busdoor, além de cartaz, folhetos e peças para internet: fulbanner, banner site, capa de Facebook e posts para redes sociais. Também foi desenvolvido material para positivação dos estandes localizados em dois shoppings de Cuiabá, além de banners para eventos, como palestras e caminhadas.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Cliente: MTmamma
Campanha: Outubro Rosa 2018
Direção de Criação / Planejamento: Célia Alves
Direção de Arte: Marcelo Xidieh
Redação: Pedro Henrique Coimbra
Produção: Alfredo Bugelli
Atendimento: Fânia Gasques
Produção de vídeo: Rocket Filmes
Direção de cena: Eudon Jorge
Produção e atendimento: Luana Teischmann e Rosana Voight
Sonorização: Orelha de Gato
Spot: Graviola Stúdio
Aprovação do cliente: Cleuza Dias