A agência paulistana Dabba, que é especializada em cultura, esporte e lifestyle foi responsável pela direção criativa e produção executiva do Festival Pira no Meu Air, que celebrou os 35 anos do primeiro tênis com a inovadora cápsula de ar aparente na sola: o Nike Air Max.
O sistema de amortecimento único tornou o modelo uma lenda e trouxe uma enorme relevância para a cultura sneakerhead, que a cada ano ganha mais adeptos no Brasil e no mundo. Mais que um tênis, o Air Max representa criatividade, inovação, cultura e música. E foram esses atributos que a Dabba traduziu, com excelência, em uma experiência criativa e enriquecedora para os consumidores e fãs.
O festival descentralizado aconteceu ao longo do mês de março, em parceria com quatro lojas parceiras da marca diretamente relacionadas a cultura sneaker. A primeira ativação, Pira no Estilo, aconteceu na Your ID Womens em Pinheiros, voltada para as minas do universo sneakerhead e que contou com estúdio de Nail Art e Makeup combinando com os colorways mais icônicos da linha Air Max, além de um lineup só de mulheres comandando o som.
Ao longo da jornada, a agência também produziu um editorial especial Nike x A Quadrilha (selo musical do rapper mineiro Djonga), realizado em parceria com a SneakersBR e com direção de fotografia assinada por Amanda Adász da Poppin.
Para fechar com chave de ouro, no dia 26/03, dia em que se comemora oficialmente o Air Max Day, a versão impressa do editorial Nike x A Quadrilha foi lançada e distribuída em uma banca de jornal customizada especialmente para o evento, em frente à nova loja da GLDP Store, no Paraíso. O evento também contou com discotecagem da Dj Sophia, presença do Djonga e sua Quadrilha e um show histórico do rapper carioca Yung Leall.
FICHA TÉCNICA
Direção Criativa: Tiago Moraes de Almeida
Direção de Planejamento: Arthur Bortolin
Planejamento Criativo: Yuri Oshiro, Erick Borges
DA/Design: João Prendin Atendimento: Bianca Souza Direção de Operações: Fernanda Masini Direção Financeira: Anne AzevedoDireção de Produção: Viktor Araujo
Cenografia: Neopubli
Cliente: Nike/Fisia