O Grupo Nexcom anunciou a aquisição da Prosperidade Conteúdos, agência de marketing digital focada em desenvolver estratégias de marketing de conteúdo com foco na conquista de reputação digital, aumento de tráfego no site, atração e qualificação de leads. O anúncio ocorre apenas seis meses depois do Grupo comunicar a compra da empresa de tecnologia, Charisma BI.
“A nova aquisição reforça a estratégia da empresa em se consolidar no mercado de comunicação, somando expertises e novas competências 360 ao nosso portfólio de clientes”, afirma Ricardo Bonatelli, sócio do Nexcom e da PUB.
A Prosperidade Conteúdos foi fundada em 2017 por Luiz Bernardo e Lillian Ambrósio. Luiz é um experiente jornalista que atuou durante 20 anos nas principais redações de TV do país. Teve passagens como executivo por agências de Relações Públicas, inbound marketing e brand publishing, além da Accenture. A sócia Lillian, responsável pela Cultura e Gestão na empresa, tem formação em Hotelaria e MBA em Gestão da Educação e, com amplo conhecimento em gestão, estabeleceu um formato de liderança colaborativo, humano e focado em alta performance da equipe. A agência tem trabalhos realizados com marcas, como Banco PAN, JBS, Arteris, Insper, Neoway, B3, Elanco, banQi, Casas Bahia, além de Burger King e Oracle.
“Estou muito feliz com a oportunidade de me juntar ao time de profissionais do Grupo Nexcom e dar continuidade ao negócio que construí há seis anos focado em estratégias e operação de Content e Inbound. Tenho certeza de que nossa expertise, somado ao da Charisma BI, será um grande diferencial competitivo no mercado”, comenta Luiz, que se tornou sócio do grupo e assumiu a liderança da área de negócios e estratégias digitais.