O Grupo Omint anuncia o lançamento da Kipp Saúde, empresa que oferecerá planos de saúde individuais que priorizam a atenção primária. Parceria de longa data da Omint, a Agência Newton foi incumbida do desenvolvimento de toda a identidade da nova marca.
O time criativo da agência criou o nome e logo da Kipp, sua identidade visual e verbal, além da identidade digital e o website da nova empresa. Para demonstrar os diferenciais oferecidos pelos planos da Kipp, que privilegiam a atenção primária e o acompanhamento cotidiano de seus clientes, a Newton criou um manifesto, que inaugura o lançamento no ambiente digital.
Com o conceito “Saúde Inspirada em Você”, o conteúdo apresenta ao usuário a proposta da empresa: “Muito mais do que ser seu plano de saúde, ser o seu plano para sua saúde”. A concepção está presente também no logo da marca, cuja grafia das consoantes p formam o símbolo do infinito, reforçando o projeto de cuidado perene e o compromisso com a qualidade de vida e o futuro de seus usuários.
Além do branding e da campanha de lançamento, a Newton seguirá produzindo para a Kipp, que aposta nos conteúdos originais para fomentar o engajamento do público.
Disponível inicialmente na cidade de São Paulo, a Kipp Saúde marca a entrada do Grupo Omint no mercado de planos de saúde individuais, segmento que atualmente concentra 4% dos segurados no país, mas apresenta grande potencial de crescimento. Além da vertical B2C, os produtos da empresa serão distribuídos por meio dos corretores credenciados junto à Omint.
“A Kipp chega ao mercado com uma proposta diferenciada: fomentar a qualidade de vida através de um acompanhamento constante de seus usuários, oferecendo diariamente ferramentas e acolhimento para cuidar da saúde preventivamente, não apenas em casos de enfermidades. É um conceito que está presente no próprio nome da empresa – que deriva da palavra finlandesa para “brindar” – e em seu Manifesto, reflexo de meses de pesquisa e estudo para oferecermos um plano individual com toda a qualidade do Grupo Omint”, afirmou Fabio Ribeiro Carvalho Pessoa, Head de marketing do Grupo Omint.
“A Newton tem uma parceria muito sólida com o Grupo Omint, além da expertise no segmento de saúde, que apresenta demandas criativas e de comunicação bem particulares. Desenvolver o branding e toda estratégia digital da Kipp foi um grande desafio, pois é um movimento estratégico fundamental do cliente, que está sempre na vanguarda do setor. O projeto movimentou toda a agência e estamos muito felizes com os resultados.” afirmou Filipe Oliveira, sócio e head de criação da Newton.