domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasNetza cria experiência inédita para GS1 Brasil com tecnologia de realidade aumentada

Netza cria experiência inédita para GS1 Brasil com tecnologia de realidade aumentada

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil implementa e dissemina padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.

Mas apesar de tão presente no cotidiano dos brasileiros, a marca ainda é imperceptível para a maioria dos consumidores em todo o país. Pensando nisso, a agência Netza criou uma ação inusitada para que as pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho da GS1 para os shoppers no ponto de venda.

Por meio de uma experiência real e uma ferramenta virtual com tecnologia de realidade aumentada, a agência surpreendeu o público com um personagem digital que tem a cara do principal produto da marca: o código de barras. De forma lúdica e impactante, a zebra “Zezé” instigava os consumidores a explorar o ponto de venda e descobrir a importância e relevância das soluções GS1. A estratégia da marca se estendeu ainda para o ambiente online. O público podia registrar uma selfie com a zebrinha e ainda compartilhar nas redes sociais.

“Faz parte da estratégia global da GS1 estar cada vez mais próxima dos consumidores. O código de barras é uma solução que está presente no nosso dia a dia, mas nem sempre nos damos conta de todos os seus benefícios como transparência nas informações, segurança, agilidade, rastreabilidade e redução de erros. Assim, o objetivo dessa ação é convidar o público a explorar o ponto de venda e entender como a tecnologia pode facilitar sua experiência de compra”, afirma Frederico Bellini, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 Brasil

Este é o primeiro projeto desenvolvido no novo formato de gestão da Netza que, em breve, vai anunciar novidades em algumas áreas da agência, especializadas em inovação e transformação digital. “A Netza tem desenvolvido cada vez mais projetos com foco em tech innovation, criando experiências digitais com relevância para estreitar o contato das marcas com seus públicos. A ampliação da expertise da agência faz parte do novo modelo de negócios que estamos implantando.”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

Confira a ação no www.gs1br.org/consumidor

 

Ficha Técnica
Agência: Netza
Cliente: GS1
Marca: GS1
Título: Ação Código de Barras
Direção Geral:  Fabiana Schaeffer
VP Criação e Planejamento: Nara Novais
Criação: Andrea Martins, Adilson Azevedo e Eduardo Costa
Planejamento: Higor Magno
Digital: Adilson Azevedo e Eduardo Costa
Produção: Alexandre Moura
Atendimento: Alexsandra Rodrigues
Aprovado por: Frederico Bellini Coelho, Gustavo Fogliati Piccirillo

Artigos relacionados

Novidades