Com assinatura da Netza, a Porsche comemorou seus 70 anos com uma exposição que convidava o público a conhecer a história de inovação, esportividade e sofisticação de 16 modelos clássicos, modernos e superesportivos com uma leitura artística inédita. A exposição aconteceu no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, a Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
As intervenções artísticas propostas pela agência Netza deram um tom de experiência exclusiva para os visitantes. Além dos 16 carros exibidos, o público foi impactado pela “esportividade em estado de arte”, tema da exposição. Oito renomados nomes de living paint deram vida à exposição com suas telas inspiradas nos modelos expostos, com diferentes estilos, técnicas e materiais.
A cenografia do projeto assumiu estruturas com design moderno e aparentes para criar o clima único, contemporâneo e sofisticado da Porsche. O percurso da exposição e da linha do tempo também traduziram o conceito e posicionamento das sete décadas de história da marca. O evento no dia 8 teve ainda uma apresentação musical surpresa e a degustação de pratos inovadores e artísticos que compõem o clima da exposição.
“Tivemos a oportunidade de conhecer o Porsche Museum, em Stuttgart, na Alemanha, e fizemos um mergulho na história da marca. Toda nossa estratégia é autoral, foi pensada exclusivamente na marca. Os carros da Porsche fazem parte do imaginário das pessoas, são ícones que transpõem o tempo numa indústria altamente inventiva e que se redesenha o tempo todo. Então, ser ícone e ser moderno ao mesmo tempo é para poucos, por isso, faz tanto sentido associar arte ao projeto”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.
O Brasil é o país, percentualmente, que teve o maior crescimento da companhia no mundo. A Porsche Brasil bateu novo recorde de vendas no acumulado de 2018. De janeiro a abril, foram comercializados 502 carros no país, o que corresponde a um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.