terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasNetza assina brand spaces da Honda, Mercedes-Benz e Porsche no Salão do...

Netza assina brand spaces da Honda, Mercedes-Benz e Porsche no Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo realizará sua 30ª edição entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. A expectativa é de que 700 mil pessoas conheçam as novidades e tendências apresentadas por mais de 30 montadoras e 100 marcas participantes da exposição.

Com o slogan “A conexão que nos move”, a edição de 2018 aposta numa proposta moderna que traz novos conceitos de mobilidade e tecnologia, temas que têm mudado o comportamento e aspirações das novas gerações de consumidores. E para ressaltar essa constante transformação da indústria automotiva, o evento contará com o New Mobility Trends and Futurre, um espaço completo com exposição, conteúdo e experiências que debaterá o futuro da mobilidade, além do maior test drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil, com o apoio da Revista Quatro Rodas.

A Netza está no comando dos estandes da Honda, Mercedes-Benz e Porsche com ativações e inovações tecnológicas e experiências imersivas. Este é o segundo ano que o design do estande da Honda tem a assinatura da agência, e o espaço promete muita interatividade com holografia e realidade virtual. Para Mercedes-Benz, comemorando a parceria de quatro anos consecutivos, a Netza criou um brand space com conteúdos e ativações que traduzem o lifestyle da marca. Já para a Porsche, a #agenciadonovo é responsável pelos conteúdos interativos e por toda arquitetura do projeto, que contempla um estande com design altamente sofisticado e traz a exclusividade e os 70 anos da marca no Brasil.

“Cada modelo exposto no pavilhão do Expo SP passou por horas de brainstorm criativo para posicionamento e formato de exposição. Nosso time juntamente com especialistas de produto das montadoras desenvolveu um desenho de ativação para cada objetivo de marca. E isso é o que move nosso negócio: ideias diferenciadas de exposição e experiência para que cada feature e detalhe do carro seja sentido e desejado pelos visitantes, mesmo antes de um test drive, onde a experiência de produto se materializa, criando identidade, paixão e fidelização”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da Netza.

Além do esforço criativo e estratégico, o evento movimenta economicamente a cadeia de produção: profissionais experts que atuam sob demanda são disputados pelas agências, equipamentos de última geração precisam ser negociados, importados, reservados. A produção de conteúdo é outro item que exige horas intensas de trabalho das equipes, inclusive lidando com questões de confidencialidade de informações.

São mais de 10 mil pessoas trabalhando nos bastidores do evento, desde a montagem até o encerramento: fornecedores, equipes de atendimento, brigadas, entre outros. “Aqui na Netza, a operação voltada para atender ao Salão do Automóvel movimenta cerca de 50 profissionais in house e centenas de terceiros e parceiros. “A gente começa a trabalhar na próxima edição no fim da anterior: com o fechamento dos projetos de 2016 nosso time já começou a pensar em 2018, visitando os Salões significativos em todo o mundo, levantando referências, se reunindo com fornecedores para discutir novas possibilidades, estudando brand guides, modelos e, principalmente, se atualizando das informações que compõem esse desafiador segmento automotivo.”, completa Fernando

Artigos relacionados

Novidades