“O sedan acima da sua expectativa.” Esse é o conceito criado pela NEOGAMA/BBH para lançar o novo Renault Fluence, que ganhou um upgrade de design e conectividade em relação ao modelo anterior. Nova frente com a identidade visual da marca e sistema multimídia R-Link são alguns dos novos diferenciais, além do câmbio CVT X-Tronic já presente nas versões passadas.
O topo é a metáfora presente em toda a campanha, representando a característica premium do carro e o status de quem o dirige.
No filme, produzido pela Zohar Cinema e com direção de cena da dupla Tomat, formada por Tomas Salles e Mateus Araújo, um homem e uma mulher dirigem o novo Fluence pela cidade. Cada um em seu carro, eles seguem rumo ao mesmo prédio. Os carros são acelerados ainda mais e passam a subir pela fachada envidraçada do edifício, ficando completamente na vertical. O casal chega ao topo do prédio e então cada um sai do seu novo Fluence para apreciar o visual noturno da cidade.
“Gravamos em um estúdio, levantando e soltando o carro de verdade com duas traquitanas produzidas só para isso. Tudo que aconteceu com os atores no momento da subida e no pouso do carro ficou real e o efeito de gravidade mudando foi captado por uma câmera lenta muito potente, que aumentou a sensação do tempo em que o personagem flutua dentro do carro”, explica o diretor Tomas Salles.
“O comercial é tão premium quanto o carro. A trilha, a fotografia, a pós-produção, tudo coloca o novo Fluence num outro patamar dentro da categoria”, afirma Alexandre Gama, CEO da NEOGAMA/BBH e Global Chief Creative Officer da rede BBH.
A campanha ficará no ar durante o ano todo na TV, no rádio, em jornais e na internet. Para assistir ao filme, acesse: www.youtube.com/watch?v=3z8EHtoVquo
FICHA TÉCNICA DO FILME:
Agência: NEOGAMA/BBH
Anunciante: Renault do Brasil
Produto: Fluence
Título: Topo
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretores de Criação: Márcio Ribas Fabio Mozeli
Criação: Márcio Ribas, Alexandre Catarino, Daniel Ottoni
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Paula Alimonda, Gabriela Baroni
Atendimento: Silvia Tommasini, Fabio Losso, Nathalya Cardoso
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Eugenio, Felipe Volpintesta, Ana Pinhal
Mídia: Luiz Gini, Camila Robba, William Araujo, Vinicius Zeller
Aprovação Renault: Bruno Hohmann, Patricia Takehara, Livia Kinoshita e Ana Paula Dzieciol
Produtora de Filme: Zohar Cinema
Diretor de Cena: TOMAT
Produção Executiva: Fernanda Rossi, Carlos Paiva, Isabelle Tanugi
Atendimento da Produtora: Nívio Alves de Souza e Tiago Balma
Diretor de Fotografia: Laurent Rodriguez
Direção de Arte: Daniel Flaskman
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Pós-produção: Fullframe
Finalização: Fullframe
Produtora de Áudio: Satélite
Atendimento da Produtora de Áudio: Fernanda Costa, Marina Castilho