Uma das maiores marcas jovem do Sul do país, a Gang, lança nova marca assinada pela Néktar Design. Com layout mais moderno, inspiracional e conectado com a ampliação do público desejada pela empresa, o novo design expressa o posicionamento da marca de ser essência básica para expressão criativa. Para reforçar o DNA de básicos da Gang, o G, símbolo tão icônico da marca, ganhou formas mais neutras, mantendo sua personalidade alongada e passou a ser usado tanto dentro do lettering do nome Gang, como dentro da elipse como um apoio gráfico. A paleta de cores segue nos tons azuis, mas agora em uma combinação de dois tons, o azul marinho e o royal em tom vibrante para o universo digital.
“A mudança faz parte da natureza, que nos lembra que as espécies que acompanham a evolução do planeta são aquelas que melhor se adaptam aos novos tempos. E acompanhar a mudança das marcas faz parte do DNA da Néktar, que através de metodologias do branding, alia estratégia e criatividade para que negócios possam evoluir com as pessoas e as tendências”, revela Paula Langie, fundadora e diretora da Néktar.
“Evoluímos a marca com um redesenho que respeita a sua história, com uma linguagem mais atual”, declara Paula. A Néktar já redesenhou outras marcas gaúchas como Do Tambo Iogurtes, Colégio Santa Inês, By Aura, e agora atualizou a marca da GANG, que é uma das marcas de moda mais queridas do público jovem do RS.
Segundo Ana Luiza Ferrão Cardoso, CEO da Gang, esse é um momento muito especial, no qual a marca entende toda a sua história e revitaliza seu DNA de marca de moda que traduz as principais tendências. “Se em 1976 as pessoas contaram com a Gang para mudarem o mundo, hoje elas podem contar com a Gang para mudar o seu mundo. Desejamos ser uma plataforma de inspiração, que tem a expressão criativa como norteador”, declara. Com 52 lojas no Rio Grande do Sul, a Gang está presente fisicamente em mais de 40 cidades gaúchas e com o e-commerce e o APP alcança consumidores de todo o Brasil.