A NCC_1701, dos sócios Átila Francucci e Sergio Silva, inicia um novo momento com a expansão de equipe e de negócios. Entre os primeiros frutos do plano de crescimento, está a conquista da conta de Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que já vinha trabalhando em projetos pontuais com a agência e, agora, entrega a conta institucional, após processo de concorrência.
A relação da agência com Febraban remete a projetos anteriores como o da criação do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB), com o qual qualquer pessoa pode aferir sua saúde financeira pela internet; e a cocriação da plataforma de educação financeira Meu Bolso em Dia, a maior do País atualmente.
“A escolha pelo nosso trabalho mostra a valorização de trabalhos efetivos de longo prazo, em alinhamento com nossa estratégia de relações profundas e duradouras que englobam estratégia, criação e realização”, enfatiza Sergio Silva, coCEO e head de estratégia da NCC_1701.
Nova liderança
Visando uma nova estrutura para dar suporte à expansão dos negócios, a agência faz uma reformulação em sua equipe com a chegada de 12 novos profissionais, sendo um deles em cargo estratégico de liderança: Roberta Di Pace, que assume como COO (Chief Operating Officer).
Com extensa experiência no mercado, Roberta passou por cargos de liderança na Nielsen e Talent Marcel, além de atuar como managing partner na Fallon São Paulo. Foi sócia de Francucci na agência Famiglia e de outras empresas, unindo-se agora ao time para liderar toda a operação da NCC_1701 e dar suporte à expansão da agência.
“A Roberta representa uma fusão de habilidades totalmente adequadas aos tempos atuais, harmonizando a expertise de liderar grandes agências com as experiências mais recentes como consultora de empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Seu olhar de business, junto à capacidade de operação, trarão a robustez necessária para nosso próximo passo”, destaca Átila Francucci, sócio da NCC_1701. As demais contratações reforçam os times de criação, atendimento, BI, estratégia, mídia e social mídia.
Planejação
A NCC_1701 nasceu no fim de 2019, pouco antes da pandemia, baseada no conceito de “Planejação”. A definição é inspirada na em projetos de inovação e na interação total entre planejamento e criação, na qual ambos se alimentam continuamente para produzir melhoria contínua de resultados.
“A ‘Planejação’ é algo muito próprio de projetos de inovação, que trouxemos para o coração de tudo que fazemos na NCC_1701. Ao contrário de um projeto linear comum, no qual criação e planejamento seguem processos independentes, unimos os dois esforços e potencializamos suas expertises. Isso tem se mostrado muito efetivo tanto nos projetos de ideação quanto nas atividades de comunicação e marketing, pois consegue combinar tanto o pensamento analítico do planejamento quanto a intuição criativa”, detalha Silva.
Crescimento
Com resultados positivos desde sua fundação, a NCC_1701 projeta um crescimento de 100% para a operação em 2023 – o que representa 250% de crescimento em relação a 2020, seu primeiro ano. Além do crescimento orgânico, estão no plano de expansão possíveis aquisições e acordos operacionais, incluindo tratativas para abertura de um escritório no Chile – onde já realizou recentemente um trabalho para a revitalização do Centro de Santiago, em projeto que envolveu desde a criação de conceito de comunicação até programas de relacionamento e ativações.