NBS assina nova campanha de sócio-torcedor do Flamengo

Como descrever a paixão e o orgulho que os torcedores rubro-negros sentem pelo Flamengo? Foi a partir dessa pergunta que a NBS desenvolveu o branding que apontou a frase “Isso aqui é Flamengo” como a melhor forma de representar esta relação de amor com o time. O slogan, que roubou a cena durante o jogo do Flamengo contra o San Lorenzo em um mosaico gigantesco no Maracanã, agora é destaque da campanha de sócio-torcedor criada pela NBS para o clube.

O conteúdo para TV e internet explora justamente a ideia de que o Flamengo já ultrapassou os limites que definem um time de futebol para se tornar algo muito maior e mais importante, algo mítico, como uma religião ou uma nação, e que, por isso mesmo, ganhou uma definição própria, que se encerra em si mesma e dispensa explicações: Isso aqui é Flamengo.

Para aumentar ainda mais essa identificação da torcida com o filme, a agência colocou a versão para a internet com exatos 81 segundos, uma referência clara ao título mundial conquistado pelo clube em 1981. E para a locução escolheu o rubro-negro Marcelo D2.

“Este é o primeiro conteúdo que criamos para o posicionamento ‘Isto aqui é Flamengo!’. É uma maneira de levar para a comunicação do clube o sentimento que todo rubro-negro tem em relação ao Flamengo e ao que o Flamengo representa em sua vida. É uma mistura de orgulho, autoconfiança e expectativa sempre alta, e nesta mistura está concentrada a força mítica e gigantesca da Nação Rubro-Negra. Acreditamos que este trabalho vai falar com o coração de quem tem o vermelho e o preto correndo nas veias”, comemora André Lima, vice-presidente de criação da agência NBS.

“Não dá para explicar o que é Flamengo. É preciso viver, é preciso sentir, para então, tentar entender. O posicionamento que a NBS criou em conjunto com a gente brinca com isso, de forma intensa, apaixonada: ‘Isso aqui é Flamengo’, porque só Flamengo é Flamengo. E o filme traz essa intensidade, de forma bem diferente de tudo que já fizemos no passado. É forte, como o Flamengo pretende ser em tudo que disputar esse ano. É forte porque conta com a nação, porque conta com um time unido e com raça, porque conta com o apoio de seus sócios torcedores, que tem o orgulho de fazer o Flamengo cada vez mais competitivo e mais forte”, explica Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do clube.

O filme foi produzido pela Stink Films, que tem sede em São Paulo, mas conta com uma dupla de diretores, que têm o coração rubro-negro.

https://youtu.be/ePyjwNWsrDI