Natura tem campanha de Dia das Mães assinada pela agência Africa

Com a proposta de estimular a reflexão e trazer mais significado para a data, a Natura lançou sua campanha em homenagem ao Dia das Mães no último domingo (14), no intervalo do Fantástico, na TV Globo. Dando continuidade ao conceito lançado no Natal do ano passado, “A beleza de um presente está no porquê”, a marca volta a conversar com o público para que ele reflita, antes de comprar, nos significados que estão por trás de cada presente dado em datas especiais.

Como não existe apenas um “porquê”, mas diversos que tornam o Dia das Mães especial, o novo filme da Natura parte de uma série de fotos que, como uma linha do tempo, destacam os momentos mais marcantes e sensoriais que ficam guardados na memória de um filho. No filme, esses momentos se tornam uma homenagem à mãe, que se emociona com alguns dos “infinitos porquês” lembrados por seu filho na ocasião, como o cheiro que era só dela, ou a capacidade de cuidar e brincar ao mesmo tempo.

Segundo a Natura, o objetivo também é inspirar o público a colocar a relação no centro do ato de presentear, convidando a um consumo mais consciente. “O Dia das Mães é uma data para celebramos a relação de afeto que temos com pessoas importantes para nossa formação, e por isso buscamos que o ato de presentear tenha como inspiração experiências e momentos marcantes, deixando de ser apenas um dever cumprido na correria do dia a dia. Queremos que todos emocionem suas mães neste dia, pensando nos infinitos porquês para presenteá-las”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e Datas Especiais da Natura.

“Nada mais vazio do que presentear alguém só por obrigação. A Natura não quer que as mães recebam presentes só porque são mães e porque existe uma data para elas. A complexidade de ser mãe e a riqueza da relação com os filhos merecem um presente com mais significado”, comenta Sophie Schonburg, ECD da Africa.

Para estimular a conversa e a reflexão, a Natura construiu uma comunicação em diversos meios, com ações no digital e a participação de influenciadores.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Siga as Memórias – Dia das Mães Natura 2019
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Datas
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Edson Rosa / Carolina Velloso
Direção de Arte: Ana Conrado / Marina Cota / Rick Garcia
Redação: Nayara Lima / Daniel Ogawa / Mônica Deda / Ayslan Santos
Assistente de Arte: Breno Chiavelli
Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo/ Maria Eduarda Navarro/ Juliane Shizuko / Juliana Ailt / Vitória Medauar
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Lais Folsta / Henrique Koller/ Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento
Planejamento: Rodrigo Maroni / Fabiana Andreoli / Douglas Godoy
Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos /José Ferreira Júnior/ Mariane Ávila/ Nathaly Rebechi
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Produção Executiva: Rafael Fortes,Flavia Zanini
Direção de Fotografia: Vinicius Brum
Direção de Arte: Ana Henriques
Atendimento: Rejane Bicca, Andre Gustavo / Mariela Costa
Montagem: Danilo Abraham
Pós Produção/ Finalização: O2 Filmes

Produtora/som: Antfood

Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel

Produção: Lou Schmidt /  Luis Bergmann / Fernando Rojo

Finalização: Tiago Mago / Pablo Homem de Mello / Bruno Broaska / Fabian Jorge

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Coutinho / Renato Winnig / Ana Mazilli / Katia Sacomani