A Jellyfish foi contratada pela Natura para estruturação de uma operação digital robusta que envolverá estratégia, gerenciamento de plataformas de mídia digital, automação, mensuração e gestão de dados e audiências proprietárias. As marcas do portfólio ativadas serão atendidas por meio de uma equipe com 20 especialistas exclusivos para a operação. A marca Natura pertence ao grupo Natura & Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) e, além do Brasil, opera em outros seis países da América Latina.
“A ideia de centralizar a operação visa estabelecer um novo modelo de governança, que nos permita atuar de forma mais estratégica, integrada e eficiente, resolvendo fragmentações internas e externas”, explica Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação da Natura. “Além de mais eficiência, essa governança nos permitirá implementar novos níveis de privacidade para os usuários, com ainda mais transparência”.
A parceria estratégica com a Natura iniciou-se em 2018 quando foi desenvolvida uma aliança para a prestação do serviço de centralização e auditoria dos dados de todas as campanhas digitais, gestão das audiências e automação dos relatórios das marcas nas diferentes agências.
“Reforçamos o nosso papel de parceiros digitais com o objetivo de suportar a jornada de transformação baseada na utilização criativa dos dados, consultoria estratégica e otimização da operação. A confiança que a companhia demonstrou no nosso trabalho reflete a tendência dos grandes anunciantes brasileiros e internacionais de procurarem parceiros com uma governança mais próxima, em busca da transparência e com dados integrados aos negócios das corporações” conta Ricardo Valente, VP de Sales e Partnerships da Jellyfish no Brasil.
Com essa movimentação, a Natura busca ter maior propriedade de suas iniciativas digitais, aumentando de forma gradual e significativa a eficiência a partir da visibilidade de toda a cadeia de mídia digital, em um movimento que cresce cada vez mais dentro das grandes marcas globais.