Quando idealizou um novo negócio, Sergio Prandini, que já foi CEO da Grey e trabalhou nos últimos 30 anos no mercado de publicidade, levou essa intenção a sério e se despiu de seus antigos hábitos para se dedicar de corpo e alma a sua nova empreitada, a Huddle, uma rede colaborativa provedora de soluções de marketing.
Mas é uma nova agência ou uma consultoria? Prandini não posiciona a empresa dessa forma, e ela realmente não é. O termo huddle, frequentemente usado no futebol americano, indica a formação de todos os jogadores reunidos em círculo para discutir a estratégia de como vencer o adversário. Assim nasce a Huddle, uma rede formada por profissionais renomados e por empresas conceituadas das mais variadas áreas, todos trabalhando em estruturas horizontais, com total dedicação das lideranças envolvidas em cada projeto.
“Me associei a executivos e empresas com o mesmo propósito, motivados em verdadeiramente entender os consumidores, e a diagnosticar quais são os desafios e dores das marcas hoje, que estão inseridas num mundo de constantes mudanças, sejam elas sociais, culturais e/ou comportamentais”, define Prandini.
A Huddle chega com um DNA promissor, e aplica na prática quesitos como ter transparência nas relações com seus colaboradores e clientes, usar a sensibilidade e expertise para formar equipes com profissionais seniores, imprimir paixão em todas as etapas do projeto e entregar a solução eficaz de maneira clara e objetiva.
Prova disso está no trabalho que foi realizado para o seu cliente, a Prevent Senior. Após uma concorrência, a Huddle foi escolhida por ter elaborado a melhor estratégia de lançamento da 1a campanha de comunicação da marca, lançada no fim de junho. “Fizemos a lição de casa e investimos muito no entendimento desse target, e foi isso que ajudou a trazer um novo olhar ao lançar o termo ‘Adulto+’, como alternativa de ressignificar o antigo terceira idade”, comenta Prandini. A criação do conceito teve como base um estudo realizado por Paulo Al Assal, da Saffron Consultings, consultor que faz parte da rede de colaboradores da Huddle.
“A Prevent Senior é uma empresa com um propósito verdadeiro de cuidar das pessoas. Eles desafiaram o sistema das grandes seguradoras e provaram que é possível fazer medicina preventiva de verdade, mantendo o foco nos adultos mais vividos e proporcionando melhores condições de vida a custos competitivos. Trata-se de uma marca que reflete tudo aquilo que acreditamos”, completa Prandini.
A campanha foi multiplataforma, com desdobramentos no online e offline.
Confira o filme de Prevent Senior: